quarta-feira, 14 de maio de 2008

Portugal Olé


Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.

Um cônjuge para se divorciar, basta pedir;

Um empregador para despedir um trabalhador que o agrediu precisa de uma sentença judicial que demora 5 anos a sair.

Na escola um professor é agredido por um aluno. O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira está dependente da nota que dá ao seu aluno.

Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida do trabalho.

Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.

O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.

O Estado, que gasta 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto, recusa-se a baixar impostos porque não tem dinheiro.

Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2.000 habitantes; cada Ministro tem 4 polícias guarda-costas; o Governo diz que não precisa de mais polícias.

Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza.

Num café, o proprietário vê o seu estabelecimento ser encerrado só porque não tinha uma placa a dizer que é proibido fumar.

Um cão ataca uma criança e o Governo faz uma lei. Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa á das causas sociais.

O IVA de um preservativo é 5%. O IVA de uma cadeirinha de automóvel, obrigatória para quem tem filhos até aos 12 anos, é 21%.

Numa entrevista à televisão, o Primeiro-Ministro define a Política como 'A Arte de Aprender a Viver com a Decepção'.

Estaremos, como Portugueses, condenados a aprender a viver com este Primeiro-Ministro?

4 comentários:

Anónimo disse...

Assino por baixo,assino por baixo!!!!

xico.lf disse...

É Fresquinha, é assim!
E o 1º Ministro fuma no avião para o Chávez, depois vem (com que cara??) pedir desculpa dizendo que pensava (!?!?!?) que podia, contando que sejamos todos parvos porque há uns tempos quando foi a Angola aconteceu a mesma coisa!!!
E o Ministro das Finanças que garantia há um mês que Portugal estava imune à crise, disse neste fim de semana que não sabia se Portugal já tinha batido no fundo!!!
Mas Fresquinha, não sei como, haja esperança ...
;))

xico.lf disse...

Ah! Um aborto é grátis e um processo de adopção custaria 600 ou 700 euros até aos protestos nos jornais!!!

Fresquinha disse...

Hoje estpu verdadeiramente atordoada com a mesquinhez da alma portuguesa que se tem preocupado maioritáriamente com o fumo do Sócrates e ao mesmo tempo, reais problemas assolam países com mortos por todos os lados. E no nosso País dos Pequeninos, há fome, há desemprego, há corrupção, há falta de dinheiro, há aumentos nos bens essenciais todos os dias. E vejo toda a gente exaltada por falta de respeito politico ao País, quando isto é uma gota num oceano. Realmente é mesmo um Portugal dos Pequeninos. Pensamos curto. Esperança para quê ? Nós deixamos que esta gente continue a fazer de nós uns idiotas. Que queres ? É o Sócrates que tem que mudar ou somos nós ? Já cheira mal "o País de brandos costumes", porra ! Somos é uma cambada de anormais preocupados com beatas em aviões !!!!