sábado, 21 de junho de 2008

Jen Worden, decididamente apaixonada por Portugal



Encased Love (L'amour en cage)

Home 1 - Love

Challenge 8 - Simplicity
Challenge 5

Challenge 4 - Citrus



The Clown House

With love from Portugal


10 Things about Portugal
.

Fala barato

Ines de Castillo




Dstrukt 2008



Dstrukt from fubiz on Vimeo.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Tudo a nú


A última descoberta dos aeroportos nos EUA ,para complicar ainda mais a vida dos passageiros e de nos impedir de fazer trânsitos. Parece que quando visitamos os EUA, as autoridades não só querem que nós esperemos séculos, como também nos incomodar com algumas questões irritantes, tirar as nossas impressões digitais e saber se somos ex-nazis ou se estamos a preparar um ataque. Agora eles também nos querem ver nús.

A máquina custa 170 000 dólares (nada é demasiado caro, em termos de segurança). Ela começou a proliferar em todos os EUA, tanto em Phoenix como em Nova Iorque, Los Angeles, Denver e Washington. Ela estará brevemente em Miami e Las Vegas e até mesmo em alguns tribunais e algumas casas de correcção estão a começar a usá-la. Outros países como o Reino Unido, Japão, Espanha, Austrália e México também estão a pensar nisso.

O Porto


O Porto não tem Norte, nem Sul, nem Este nem Oeste; o único rumo que tem é o enviesado. (...) Seja qual for o destino com que aqui saímos de casa, estamos condenados a perder-nos nessas vielas e ruas enoveladas que nos convidam a decifrá-las, a segui-las até ao fim impalpável, pois geralmente terminam em lado nenhum. (...) E quanto mais corremos de um lado para o outro, procurando orientar-nos, mais nos perdemos. (...) Dada a escassez de espaço, as pessoas coexistem aqui numa proximidade celular, e a vida evolui segundo a lógica imanente do mexerico. (...) O jogo das relações humanas assume aqui uma aparência de joalharia ou, melhor ainda, de filigrana. As pessoas, por estas bandas, têm mais segredos e andam mais bem informadas do que as polícias dos tiranos.

Mikhail Kuzmin, Passatempos de Província, 1922.

Underworld em "Best Mamgu Ever"



Crocodile

Euro 2008 : A culpa foi do Mestre Alves !!!

É o que vos digo ! o hóme trocou as asas de morcego por penas de galinhas paquistanesas.
Quem foi que lhe encomendou o trabalho ??? O'messa ....

o hóme é que sabe !!!!


Está explicado o triunfo de Portugal na fase de grupos do Euro 2008... Transcrevemos artigo de Almiro Ferreira do "Jornal de Notícias" de 2 de Junho passado:"Cruzes, canhoto! Ritual satânico de Mestre Alves invoca entidades demonícas e "bloqueia" os adversários da selecção portuguesa na fase de grupos do Euro-2008
Satanás! Satanás! Na invocação de entidades demoníacas, Mestre Alves ajoelha-se, ergue as mãos ao firmamento escuro da noite e conclui o ritual de magia negra às selecções adversárias de Portugal no Euro-2008.
O médium e vidente remata o feitiço ingurgitando, por um cálice satânico, um não menos diabólico cocktail de sangue de boi e de vinho - João Pires, se faz favor! - e encomendando aos astros todos as desgraças possíveis a turcos, checos e suíços. Cruzes, canhoto!
Praia da Aguçadoura, Póvoa de Varzim, meia-noite de sexta-feira. Em troca de uma pobre inocente galinha preta, sacrificada em oferenda a entes diabólicos, Mestre Alves garante ter influído nos sortilégios da bola e do Euro-2008. Encomendou todos os azares possíveis aos adversários de Portugal e assegura ter protegido os nossos rapazes do mau-olhado alheio. "A primeira fase já está passada. Mas vai ser difícil. O primeiro jogo, com a Turquia, será complicado e até pode acabar num empate, mas Portugal vai passar. Com este ritual, os nossos adversários estão bloqueados por energias negativas", garante Luís Ernesto Ferreira Alves, doutor em ciências do oculto, nascido há 46 anos, em Barcelos.
E o que pensará a UEFA destes favores do sobrenatural, em afronta ao sacrossanto Fair Play? Mestre Alves não quer saber do que Platini e seus pares sentirão, porque, na consulta aos astros, soube que também do outro lado fizeram o mesmo, no sentido oposto. Também por isso, e porque, neste domínio do oculto, desportivismo é só paleio, o exorcista, médium e vidente português também fez um ritual para Cristiano Ronaldo e companhia, mas de magia branca. Tudo para afastar o mau-olhado à nossa selecção e protegê-la das influências malvadas deste mundo do transcendente.
Acontece que Mestre Alves não identificou apenas forças malignas alheias. Também as verificou dentro da própria selecção portuguesa. Apontou para a Ursa Menor e observou: "Estão a ver aquela estrela [a polar] separada das outras quatro. Representa alguém, um dirigente ou empresários, que vai causar uma guerra grande".
Mas nada que assustasse este mago cósmico. Braços erguidos ao céu, Mestre Alves fez uma reza impronunciável - "Nem eu sei o que digo, são coisas que me saem" - e depressa conseguiu uma conjugação celestial desejada. "Viram. As estrelas já estão mais unidas. É disso que a selecção precisa", sentenciou."
.

Desafio : Mudar de Vida




◘ «Tenho certeza de que todo mundo já se sentiu desta forma em algum momento. A maioria de nós faz destas reflexões como uma forma de sobreviver aos dias mundanos sentados às suas secretárias. Imagine-se a mudar toda sua vida: deixar tudo o que conhecemos pelo inesperado.

◘ É a aventura e parte da fronteira da natureza do homem.

◘ Por algum tempo, eu sonhei com a abertura de um negócio de hidroaviões na região das Caraíbas ou do Pacífico Sul. Por alguns milhares de dólares por dia, eu transportaria as pessoas de avião para ilhas remotas à procura de uma escola de pesca de alto-mar para pescar ou para encontrar a praia perfeita e escondida para o almoço. Há uma parte de mim que continuaria a querer fazê-lo. Eu envelheceria e ganharia rugas ao pé do mar. Andaria com uma catana no caso de me apetecer subir a uma palmeira e partir um côco fresco. A vida seria bastante simples e descontraída.

◘ Ultimamente, eu estive a pensar em Santorini e tornar-me um produtor de açafrão. Eu poderia pescar nas cores azuis pálidas do Mediterrâneo, na caldeira submersa do extinto vulcão. Eu negociaria o meu açafrão com a indústria têxtil internacional, ou com outras pessoas que pudessem ver alguma utilização para o açafrão. Seria uma vida simples: tranquila e pacífica. Ao pôr do sol, eu sentar-me-ia na minha varanda e trabalharia no meu romance inacabado, sorvendo vinho tinto e respirando o ar frio do litoral. »


CONTA-NOS COMO GOSTARIAS DE MUDAR A TUA VIDA

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Flight 404 em Weird Fishes de Radiohead



Weird Fishes: Arpeggi from flight404 on Vimeo.

Polly Paulusma em "The Woods"





N' "A Mulher do Próximo"


La Commedia Italiana dell' Arte


Em 1637, o Padre Girolamo Fiorentini disse que era um pecado mortal ver comédia obscena (ele estava a referir-se às obras da Commedia Italiana dell'Arte) e que todas as comédia obscenas tratavam de amor e de casamentos secretos. Mas que não era um pecado ver as peças "se não se tirásse prazer da obscenidade, e só satisfazéssem a sua curiosidade ou fruissem da peça". Pasmem.
Conseguem imaginar o Senhor Padre dizer uma coisa destas com uma cara séria ?

Aparentemente, haviam os nobres que disfrutavam em dobro das peças de comédia apenas, porque, nesse mesmo período, quando estavam em palco, no teatro, (em vez dos seus habituais palcos exteriores), os nobres subiam ao palco e "faziam amor" com as actrizes durante o espectáculo - e vaiavam o actor que se opusesse. As multas foram finalmente promulogadas contra as pessoas (especialmente contra os nobres), cujas acções impediam a realização das ditas comédias.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

The Valerie Project



Uma só palavra : Divinal !



A Jardinagem Espanhola




O escultor Philip Jackson


O psíquico das colheres


Este sketch, da série «A bit of Fry and Laurie», é eficaz a desmistificar charlatães. Simplesmente hilariante!

«Há cerca de 2000 anos, emergiu uma civilização científica esplêndida na nossa história, e a sua base era em Alexandria. Apesar das grandes hipóteses de florescer, ela decaiu. A sua última cientista foi uma mulher, considerada pagã. O seu nome era Hipátia. Com uma sociedade conservadora a respeito do trabalho da mulher e do seu papel, com o aumento progressivo do poder da Igreja, formadora de opiniões e conservadora quanto à ciência, e devido ao facto de Alexandria estar sob domínio romano, após o assassinato de Hipácia, em 415, essa biblioteca foi destruída. Milhares dos preciosos documentos dessa biblioteca foram em grande parte queimados e perdidos para sempre, e com ela todo o progresso científico e filosófico da época».
Neste excerto do último episódio da série «Cosmos», Sagan adverte-nos para as consequências da espiral de que falei no último post. Sagan escreveu no seu manifesto contra as pseudociências, «O Mundo Infestado de Demónios: a ciência vista como uma vela na escuridão», «as consequências do analfabetismo científico são muito mais perigosas na nossa época do que em qualquer outro período anterior, devido aos perigos potenciais dos avanços tecnológicos na vida quotidiana, quando mal utilizados».
No capítulo 19, Não Existem Perguntas Imbecis, Sagan transcreve um artigo que publicou na revista Parade, em meados da década de 90, baseado numa análise das competências científicas dos alunos norte-americanos. Depois de analisar os resultados e as razões subjacentes à fraca prestação dos alunos do seu país, Sagan termina o capítulo explicando por que considera importantes os investimentos continuados em ciência e em educação de ciência. E estes motivos são tão diversos como uma escolha mais fundamentada dos candidatos nas próximas eleições ou aceitar esta e não aquela solução para proteger o planeta:«A maioria das crianças norte-americanas não é estúpida.
Parte da razão de não estudarem muito é que recebem poucos benefícios tangíveis quando o fazem. Hoje em dia, a competência (isto é, conhecer realmente o assunto) em capacidades verbais, matemática, ciência e história não aumenta o salário dos jovens nos primeiros oito anos depois da escola secundária - e muitos não se empregam na indústria, mas no sector de serviços.
A ciência, na minha opinião, é uma ferramenta absolutamente essencial para qualquer sociedade que tenha a esperança de sobreviver bem no próximo século com os seus valores fundamentais intactos - não apenas como é praticada pelos seus profissionais, mas a ciência compreendida e adoptada por toda a comunidade humana. E se os cientistas não realizarem essa tarefa, quem o fará?»

Sofia em Search and Destroy


pausa para publicidade

NuFunk em "Deadmau5 Remix"

Deadmau5 em Ibiza a 11 de Julho

http://www.youtube.com/watch?v=-Xk9nIa9Bf0

terça-feira, 17 de junho de 2008

de mentira


De mentiras

Señor Coconut feat Romantica DA DA DA vocals S. Remmler



N'"A Mulher do Próximo"


Bonecas da Rússia


Tesouros do Cinema Europeu

"Charlie Rose" de S. Beckett (comédia)



Herança Judaico-Cristã


O 1º desenho animado pornográfico (NY)


No Metro de Paris não se pode fumar


uma opinião sobre o Scolari

Muito me desgosta ver a falta de apreço e gratidão por Scolari. Quando estamos na mó de cima, ele é Herói. Quando decide tomar uma decisão que só a ele lhe diz respeito porque as contas e os impostos são dele, ele passa a ser Zeca Diabo. Escorraçam-no, é adeus ó vai-te embora, batem com o pé no chão, chamam-lhe nomes, e só falta cuspir ....
Realmente vivemos num País de atrasados mentais. Desafio qualquer português que deixásse passar a oportunidade que o Scolari tem de treinar o Chelsea, a ganhar o que vai ganhar. Eu faria exactamente o mesmo. Sorry.
O timing foi mau ? Ora vejamos. Quando recentemente comunicou a sua decisão, foi culpado por ser inconveniente, que tem mau timing, etc.
Parece-me que se o tivesse feito, depois do Euro, seria bem pior. Estou mesmo a imaginar: "Traiçoeiro", "falso", "hipócrita", "já sabia que se ía embora e não comunicou nada a ninguém", "falta de lealdade", etc, etc ...
Um morto por ter cão e por não ter.
Entre ser "inconveniente" e "traidor ou desleal", eu preferia claramente ser inconveniente ...

segunda-feira, 16 de junho de 2008

domingo, 15 de junho de 2008

Noli mi tangere


'noli me tangere' (que ninguém me toque) - como nos Evangelhos (João 20: 14-18).