sábado, 31 de maio de 2008

PSD !
- O Princípio do Estado de Direito, respeitante da eminente dignidade da pessoa humana - fundamento de toda a ordem jurídica baseado na nossa convicção de que o Estado deve estar ao serviço da pessoa e não a pessoa ao serviço do Estado;- Os Direitos, Liberdades e Garantias dos portugueses e dos seus agrupamentos, elemento indispensável à preservação da autonomia pessoal, bem como à participação política e cívica;
- O pluralismo das ideias e correntes políticas, cuja garantia de livre expressão constitui pressuposto indispensável ao gozo dos direitos e liberdades fundamentais de todo o cidadão;
- O princípio democrático, como garantia da participação por igual de todos os cidadãos na organização e na escolha dos objectivos do poder na sociedade;
- O princípio da afirmação da sociedade civil. O Estado não deve chamar a si aquilo que os indivíduos estão vocacionados para fazer - ou que podem fazer - garantindo dessa forma um amplo espaço de liberdade à iniciativa e criatividade das organizações da sociedade civil;
- O diálogo e a concertação, como formas de entendimento e aproximação entre homens livres, assentes na tolerância e visando a procura de acordo activo entre interesses divergentes;
- A justiça e a solidariedade social, preocupações permanentes na edificação de uma sociedade mais livre, justa e humana, associadas à superação das desigualdades de oportunidades e dos desequilíbrios a nível pessoal e regional e à garantia dos direitos económicos, sociais e culturais;
- O direito à diferença, como condição inerente à natureza humana e indispensável para a afirmação integral da personalidade de cada indivíduo; direito esse tanto mais efectivável quanto maior for a igualdade de oportunidades na Comunidade;
- A valorização da paz, como objectivo essencial da acção política. Para o PSD, a edificação de uma paz justa entre os povos deve constituir um dos objectivos fundamentais da actuação política dos Estados.

MANUELA FERREIRA LEITE
GANHOU AS ELEIÇÕES !!!!

Fico muito feliz !!! Eu disse ...

Descansas porque tens petróleo !


sexta-feira, 30 de maio de 2008

Bajofondo, em Pa' bailar



by svarten

O Tango, depois de uma sessão de beleza, consegue fazer maravilhas, mesmo em períodos complicados da vida. Não acreditam? Vejam o comportamento desta senhora (Corina de la Rosa), depois do falecimento do marido (Julio Balmaceda).
Os Bajofondo, anteriormente Bajofondo Tango Club, são um dos grandes nomes da música argentina.
Pa’ Bailar é o primeiro single do album Mar Dulce.
O vídeo tem a direcção de Alma Har’el e produção da Partizan.
Um pequeno detalhe. O Bandoneón, instrumento fundamental para qualquer banda argentina, é tocado pelo Japonês Ryota Komatsu.

os crimes do comunismo


Um "link" do site recentemente criado sobre os crimes do comunismo. Este site foi criado pelo antigo Primeiro Ministro da Estónia. Voilà : http://www.communistcrimes.org/

Relatório Anual de Contas



Aqui está uma das mais criativas e interessantes formas de apresentar o relatório anual da empresa: tudo que você tem que fazer é cozinhá-lo antes de lê-lo. Essa é uma idéia criativa de uma agência criativa croata Bruketa & Zinic que desenhou este relatório anual para uma empresa alimentar chamada Podravka, e tudo o que você precisa fazer é assar num forno antes de poder ser lido.
O relatório denominado "Bem Feito" apresenta páginas em branco impressas com tinta termo-reactiva, depois é embrulhado em papel de alumínio, e precisa de ser assado a 100 graus Celsius durante 25 minutos para mostrar o texto e imagens.
.
Assunto relacionado : Livros Fritos

Publicado num site financeiro


Uma mulher escreveu para o site pedindo umas dicas sobre como arranjar marido rico. Só isso já é engraçado, mas o melhor da história é que um homem deu-lhe uma resposta bem fundamentada.
.
Dela: "Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos. Sou bem articulada e tenho classe. Estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano. Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais neste site? Ou esposas de gente que ganhe isso e possam me dar algumas dicas?
Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo passar disso, e 250 mil não vão me fazer morar em Central Park West.Conheço uma mulher da minha aula de ioga que casou com um banqueiro e vive em Tribeca, e ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente. Então, o que ela fez de certo que eu não fiz? Como eu chego ao nível dela?"
.
Rafaela S.
.
Dele: "Li a sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu caso e fiz uma análise da situação. Primeiramente, não estou gastando o seu tempo, pois ganho mais de 500 mil por ano. Posto isto, considero os factos da seguinte forma: o que você oferece, visto da perspectiva de um homem como procura, é simplesmente um péssimo negócio. Eis o porquê: deixando as vírgulas de lado, o que você sugere é uma negociação simples. Você entra com a sua beleza física e eu entro com o dinheiro.Proposta clara, sem entrelinhas.
.
Mas tem um problema.
.
Com toda a certeza, a sua beleza vai decair e um dia acabar, e o mais provável é que o meu dinheiro continue crescendo. Assim, em termos económicos, você é um activo sofrendo depreciação, e eu sou um activo rendendo dividendos. Você não somente sofre depreciação como essa depreciação é progressiva, sempre aumenta! Explicando, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos 5/10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano, e de repente, se você se comparar com uma foto de hoje, verá que já estará um caco. Isto é, você está hoje em 'alta', na época ideal de ser vendida, não de ser comprada.
.
Usando o linguajar de Wall Street, quem a tem hoje deve tê-la em 'trading position' (posição para comercializar), e não de 'buy and hold' (compre e retenha), que é o que para quê você se oferece...Portanto, ainda em termos comerciais, casamento (que é um 'buy and hold') consigo não é um bom negócio a médio/longo prazo, mas alugá-la pode ser, e, em termos sociais, um negócio razoável que podemos cogitar é namorar.
.
Cogitar...
.
Já cogitando, e para certificar-me do quão "articulada, com classe e maravilhosamente linda" você é, eu, provável futuro locatário dessa "máquina", quero o que é de praxe: fazer um 'test drive'...
Posso marcar?"
.
(Do Xico. Obrigada)

informação muito útil


Foram inaugurados os radares de controlo de velocidade em todas as Vias Verdes.
O limite de velocidade é de 60 km/hora.
As infracções por excesso de velocidade têm as seguintes penalizações:
- Apreensão de Carta
- Multa de € 150,00
.
(Da Xara.Obrigada)

Etiqueta das Orgias Romanas


Se lhe apetecesse vaguear as ruas de Roma antiga, ao pôr-do-sol (ou, nos meses do verão, no resort Baiae, na baía de Nápoles), você poderia ser abordado por um escravo que o convidava para um banquete imperial. Esperava-se que todos os Romanos ricos fossem anfitriões fabulosos - quanto mais extravagantes as suas festas, mais poderosas eram - e os imperadores eram obrigados a estar muito acima da maioria dos anfitriões. Na grande parte das noites, as centenas de completamente desconhecidos - machos e fêmeas de todas as classes sociais, embora com uma polarização para o bem-vestido e o bem parecido - apareciam nos eventos em esplêndidas villas de chão de mármore, onde seriam bombardeados com alimento e vinho ao som da música da flauta e de dançarinas asiáticas eróticas. Os prostitutos de ambos os sexos estariam na oferta nos quartos traseiros, e não há nenhuma dúvida de que muitos celebrações acabavam num debauche bem regado.
.
No entanto o tipo de acoplamento múltiplo indiscriminado a que nós associamos às orgias Romanas era completamente rara: Os artistas eróticos de Pompeii apenas descrevem ocasionalmente o sexo do grupo, e há surpreendentemente poucas referências na literatura erótica Latina ou até em grafitti.
.
As festas do Imperador Calígula tornaram-se particularmente famosas durante o seu reino curto de apenas 4 anos, graças ao seu olho para o teatro de culinária: Tinha um prazer acriançado de apresentar comidas como os pães feitos do ouro puro, os peixes pintados de azul para fazê-los parecer como se estivessem ainda a nadar no mar, e das carnes exóticas moldadas em estátuas de leões e de elefantes. Mas a experiência da orgia era decididamente stressante.
.
Mesmo os convidados os mais libidinosos teriam problemas em terem vontade de participar em orgias, sabendo que o anfitrião era certificadamente louco e imprevisivelmente violento. Numa ocasião, Caligula riu-se à mesa de jantar, e quando lhe perguntaram porquê, ele explicou: “Porque se eu fizer um pequeno sinal os meus guardas, eu poderia mandar cortar-vos a garganta a todos.”
.
Um escravo que fosse apanhado a roubar a prata tinha ambas as suas mãos decepadas e penduradas ao redor sua garganta, e a seguir desfilaria, neste aparato, perante os convidados - uma vista desconcertante mesmo para Romanos já endurecidos pela sua experiência gladiadora. E quando o sexo estava certamente no menu, o próprio foreplay de Calígula deixava algo a desejar: De acordo com Suetonius, convidaria pares aristocráticos atraentes para jantar, inspecionava então cada esposa como se fosse uma escrava para leilão, levantando a sua saia para examinar os seus pés e mantendo levantada na sua cara, e se a deixasse cair não poderia mostrar qualquer embaraço. Após uma ligação forçada numa sala de estar confidencial - o privado -, o imperador regressaria à mesa para oferecer uma crítica aprofundada e detalhada sobre a figura e desempenho dos seus convidados.
.
O próprio deus-Imperador era uma fraca figura: Era careca, magro e pálido, com olhos ôcos e uma testa alongada, e tão consciente da exuberância de pêlos em todo o corpo que recusou que a palavra “cabra” fosse usada na sua presença.
.

LEITURA DE SOURCES/FURTHER: Barrett, Anthony, Caligula: O Corruption da potência (Londres, 1989); Clarke, John E., sexo Roman 100 BC-AD 250 (New York, 2003); Johnson, Marguerite e Ryan, Terry, Sexuality na sociedade e na literatura gregas e Roman: Um Sourcebook, New York, 2005; Langlands, Rebecca, Morality Sexual em Roma antiga, (Cambridge 2006).
.
Mais literatura relacionada:

quinta-feira, 29 de maio de 2008

em terra de cegos, quem tem olho é rei







Maria Mena



e... I miss you ,Love

O coitadinho


I. O português adora o “coitadinho”
A coisa funciona assim:
.
Há cinco anos atrás, o vizinho do lado tinha um Mercedes, uma jeepola para mulher, os filhos andavam na “privada” – isto é, um filho da puta arrogante..Há um ano atrás, a firma do vizinho faliu, lá se foi o Jeep “Cheiraqui”, bem feito, para não ser cagarolas!.Encontrei hoje o meu vizinho ali no café. Até é um gajo porreiro, coitado. Não é que depois de viver tão bem até há um ano, tem uma reforma de merda? Tive pena do homem! Coitadinho…
.Resultado: O “coitado” cuja mulher se acoita em leito alheio, é visto – por entre sorrisos benevolentes – como “até é um gajo porreiro, coitado!”
.
O “coitado” é sempre o nosso preferido, embora na prática possa até ser um cabrão igual ou pior do o que lhe acoita a mulher ou lhe malha no lombo, porque lá no íntimo, é no “coitado” que o portuga se revê.
.
Por essas e por outras, é que não saímos da cêpa torta.
Tirado do blog http://www.garfos.letrascomgarfos.ne/


II. Sovina da alma :
Auto-depreciação valorizada e bem guardada!
.
Pobre de mim, coitado de mim... Comentários desse tipo são muito mais comuns do que imaginamos. Eu diria que são epidémicos! A ‘síndrome do coitadinho’ atinge a todos nós seres humanos em algum momento de nossas vidas, o problema é que muitas pessoas fazem desses momentos verdadeiros lemas de vida.
.
No ambiente de trabalho essa síndrome é ainda pior, pois ela contamina não apenas quem se alimenta dessa auto-depreciação, mas, também, bloqueia a sinergia do grupo que deixa de ter um participante activo e passa a ter que carregar um ‘peso morto’.
.
O coitadinho é aquele que não fez o seu dever de casa, ou seja, como ele não consegue dar valor a si próprio exige que os outros o façam.
Aqui reside o grande paradoxo desse comportamento, pois embora a pessoa atribua a si mesma pouco valor, ela acredita ser merecedora de uma grande atenção do seu meio.
.
Esse tipo de atitude mental vicia a própria pessoa e algema as demais.
Vicia quem a nutre, pois o coitadinho sente prazer em ser o desprotegido, o perseguido e o abandonado por todos. Algema os que estão à sua volta porque o coitadinho é muito hábil em jogar culpa sobre todos aqueles que são mais felizes ou que possuem mais do que ele, assim, ele clama: “Vejam a minha condição! O meu chefe persegue-me, os meus pais não me amam, eu nunca sou promovido, não consigo ter namorado(a) ou ser feliz na minha relação a dois!”
Frases assim proporcionam um verdadeiro orgasmo mental para o coitadinho, aliás, essa é uma das poucas, senão a única forma de pessoas com esse perfil sentirem prazer.
.
Eu me atrevo a comparar o coitadinho com o sovina, através da fábula de Esopo, século VI a.C.:
.
“O sovina, querendo proteger seu património, vendeu tudo o que tinha, transformou numa barra de ouro e escondeu num buraco no chão, e ia sempre lá ver como estava. Isto despertou a curiosidade de um de seus operários que, desconfiando haver ali um tesouro, assim que o patrão virou as costas, foi até lá e roubou a barra. Quando o sovina voltou e viu o buraco vazio, chorou e arrancou os cabelos. Mas um vizinho, assistindo a essa extravagante tristeza e sabendo o motivo disse: “Não te angusties mais, pega numa pedra e coloca-a no mesmo lugar, e pensa que é a tua barra de ouro; pois, como não pretendias usá-la nunca, vai-te servir tão bem quanto a outra.”
.
"O valor do dinheiro não está na sua posse, mas no seu uso.”
Do mesmo modo o valor da vida não está em tê-la, mas em como a utilizamos.
.
É preciso estarmos alertas para não desenvolvermos esse tipo de atitude mental pois sovinas desse tipo não enterram apenas dinheiro, como na nossa fábula, enterram também qualquer possibilidade de felicidade e realização, e não percebem que uma dificuldade ou um fracasso podem ser grandes ensinamentos.
.
Os coitadinhos, com o tempo, costumam desenvolver outros sintomas da ‘doença’, passam a ser invejosos, infelizes, piegas e dignos de repulsa, pois
não agregam, subtraem; não amam, são egoístas.
.
Profissionais com esse perfil, quando identificados numa empresa, devem imediatamente ser requisitados a procurar ajuda, antes que afoguem todos os integrantes da equipe de trabalho em seu mar de lágrimas.
.
Autora: Lígia Guerra

um ponto de vista claro

Michael Richards conhecido como Kramer da série televisiva Seinfeld, levantou um bom problema. O que se segue é o seu discurso de defesa em tribunal depois de ter feito alguns comentários raciais na sua peça de comédia. Ele levanta alguns pontos muito interessantes.
Orgulho em ser Branco
Finalmente alguém diz isto.
.
Quantas pessoas estão actualmente a prestar atenção a isto? Existem Afro-Americanos, Americanos Hispânicos, Americanos Asiáticos, Americanos Árabes, etc.E depois há os apenas Americanos.
.
Vocês passam por mim na rua e mostram arrogância. Chamam-me 'White boy,' 'Cracker,' 'Honkey,' 'Whitey,' 'Caveman' ...e está tudo bem. Mas quando eu vos chamo Nigger, Kike, Towel head, Sand-nigger, Camel Jockey, Beaner, Gook, or Chink, vocês chamam-me racista. Quando vocês dizem que os Brancos cometem muita violência contra vocês, então por que razão os ghettos são os sítios mais perigosos para se viver?
.
Vocês têm o United Negro College Fund.
Vocês têm o Martin Luther King Day.
Vocês têm Black History Month.
Vocês têm o Cesar Chavez Day.
Vocês têm o Yom Hashoah.
Vocês têm o Ma'uled Al-Nabi.
Vocês têm o NAACP.
Vocês têm o BET [Black Entertainment Television] (tradução: Televisão de Entretenimento para pretos)
Se nós tivéssemos o WET [White Entertainment Television] seriamos racistas.
Se nós tivéssemos o Dia do Orgulho Branco, vocês chamar-nos-iam racistas.
.
Se tivéssemos o mês da História Branca, éramos logo taxados de racistas.Se tivéssemos alguma organização para ajudar apenas Brancos a andarem com a sua vida para frente, éramos logo racistas.
.
Existem actualmente a Hispanic Chamber of Commerce, a Black Chamber of Commerce e nós apenas temos a Chamber of Commerce.
.
Quem paga por isto?
.
Uma mulher Branca não pode ser a Miss Black American, mas qualquer mulher de outra cor pode ser a Miss America.
.
Se nós tivéssemos bolsas direccionadas apenas para estudantes Brancos, éramos logo chamados de racistas.Existem por todos os EUA cerca de 60 colégios para Negros. Se nós tivéssemos colégios para Brancos seria considerado um colégio racista.
.
Os pretos têm marchas pela sua raça e pelos seus direitos civis, como a Million Man March. Se nós fizéssemos uma marcha pela nossa Raça e pelos nossos direitos seriamos logo apelidados de racistas.
.
Vocês têm orgulho em ser pretos, castanhos, amarelos ou laranja, e não têm medo de o demonstrar publicamente. Mas se nós dissermos que temos "Orgulho Branco", vocês chamam-nos racistas.
.
Vocês roubam-nos, fazem-nos carjack, disparam sobre nós. Mas, quando um oficial da policia Branco dispara contra um preto de um gang ou pára um traficante de droga preto que era um fora-da-lei e um perigo para a sociedade, vocês chamam-no racista.
.
Eu tenho orgulho.Mas vocês chamam-me racista.
.
Por que razão só os Brancos podem ser chamados de racistas?
.
(Espectacular, Rita. Obrigada)

quarta-feira, 28 de maio de 2008

O sorriso interno




Para fazer, simplesmente relaxe sua mandíbula inferior e abra a boca apenas um bocadinho. Comece a respirar pela boca mas não profundamente. Apenas deixe o corpo respirar, então será não profunda e será cada vez menos profunda. E quando sentir que a respiração tiver se tornado bem curta e a boca estiver aberta e a sua mandíbula relaxada, todo o seu corpo estará bem relaxado.
Neste momento, comece a sentir um sorriso - não no rosto mas em todo o seu ser interior… e será capaz de senti-lo. Não é um sorriso que vem dos lábios - é um sorriso existencial que se espalha apenas por dentro.
Experimente e saberá o que é isso… porque não pode ser explicado. Não há necessidade de sorrir com os lábios no rosto mas é como se estivesse sorrindo a partir da barriga; a barriga está sorrindo. E é um sorriso, não uma risada, então é muito, muito suave, delicado, frágil - como um botão de rosa se abrindo na barriga e a fragrância se espalhando por todo o corpo.
Uma vez que você saiba o que é esse sorriso, pode ficar feliz 24 horas por dia. E sempre que sentir que está sentindo falta daquela felicidade, apenas feche seus olhos e pegue aquele sorriso novamente e ele estará aí. E durante o dia, você pode obtê-lo tantas vezes quantas quiser. Ele está sempre aí.
- Osho, do livro Orange.

Poses sexys em corpos doentes ?



O visionamento destas fotografias é desaconselhado a pessoas com problemas graves de saúde do fôro psicológico, traumatismos nas meninges, sistema neurológico precário e micoses nas narinas.

O Pinóquio



Erik Satie

Como funciona o golpe do telefone




Ligam para a sua casa, empresa ou telemóvel, dizendo que é do Departamento Técnico da empresa telefónica local, ou da empresa que trabalha para a mesma.
Perguntam se o seu telefone dispõe de marcação por 'tons'.
A marcação de um telefone pode ser por impulsos (pulse), ou por tons (tone).
Hoje em dia, todos os telemóveis dispõem da marcação por tons, o mesmo acontecendo com a maioria dos telefones fixos.
Com o pretexto de que estão a testar o seu telefone, pedem-lhe para discar 90#.
Uma vez executada esta operação, a pessoa informa que não há nenhum problema com o seu telefone, agradece a colaboração e desliga.
Terminado este procedimento, você acaba de habilitar sua linha telefónica como receptora a quem lhe acabou de lhe telefonar; isto chama-se 'CLONAGEM', ou seja, uma copia fiel da sua linha telefónica.
Daí em diante, todas as ligações feitas por aquela pessoa que lhe telefonou inicialmente, serão DEBITADAS NA SUA CONTA DE TELEFONE.
ATENÇÃO:
Isto está a ocorrer com telefones fixos e com telemóveis.
Nunca digite 90 # no seu telefone.
Até agora as companhias telefónicas não sabem como parar, detectar ou evitar esta fraude.
Por isso, é importante que essa informação SEJA PASSADA AO MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS

PSD, o meu partido



Apoio a candidatura de Manuela Ferreira Leite !
ACTIVIDADE POLÍTICA
Membro eleito do Conselho Nacional do PSD DE 1990 A 2000.
Vice-Presidente da Comissão Política Nacional do PSD em 1997.
Presidente da Mesa da Assembleia das Secção F.
Presidente da Mesa da Assembleia da Distrital de Lisboa.
Membro da Assembleia Municipal de Arganil.
Presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro
Presidente da Comissão Política Distrital do PSD-Lisboa (2000)
Figura do Ano 1993 – Prémio Gente do Jornal EXPRESSO.

Só com uma mão





O meu arcano



11 - A FORÇA (Rider Tarot: A Justiça)

Palavras-Chave: Auto-Controle e Vontade Dirigida
Aprendizado aos 11 anos de idade: um facto que marca o psicológico;
Vontade imperativa, objectivismo e energia;
Inteligência sobre os instintos;
Inquietação mental e curiosidade por tudo;
Magnetismo pessoal;
A sexualidade é forte e actuante;
Cuidado com as explosões de temperamento;
A impulsividade é inimiga do seu sucesso;
Determinação para chegar onde quer;
Vontade de manter controle absoluto sobre o que ocorre em sua vida;
Sinceridade e franqueza;
Luta contra o EGO ;
Detesta ser dirigido(a) ou liderado(a);
Disposição física e coragem;
Testes na vida quanto à sua tolerância;
Não seja tão perfeccionista consigo mesmo;
Empenho em querer dar o melhor de si;
Expectativas permanentes quanto ao trabalho;
Cuidado com a competitividade;
Não faça de sua vida um "cabo-de-guerra";
Desafios emocionais;
Auto-cobrança;
Habilidade com actividades de raciocínio rápido;
Não gosta de estar preso à regras ou dogmas;
Luta contra o poder e monopólio (domínio);
Desejo de fazer algo grandioso;
Cuidado com a ansiedade;
Não tente resultados a curto prazo;
Administrar o que tem sabiamente;
Cuidado com a área neuro-muscular, gônadas, taxa de glicose, vida stressante;
Actividades como Yoga e Tai Chi são indicadas;
Não se esquente com problemas que venham da família;
Trabalhe sua teimosia;
Crescimento pessoal que surge através da focalização das metas;
Quer viver coisas novas;
Crie novas oportunidades para si todas as horas;
Não cobre de seu parceiro o que ele não pode dar (ou de quem vc convive);
Evite disputas;
Trabalhe colaborando;
Não desperdice as chances que lhe são dadas.
.
Queres saber o teu ? Clica aqui.

The Kinks : Lola




The Kinks - Lola
by fredozydeco

Casamento e terramoto é azar a mais

Maio, 12 - Um casal de noivos, antes da cerimónia numa igreja linda em Pongzho, Sichuan
Durante o terramoto
Depois do terramoto
Os sobreviventes

Being a King

Ervilhas e Cenouras



segunda-feira, 26 de maio de 2008

Painel bilingue no Aeroporto de Vigo


Synsepalum dulcificum ou a Fruta Milagre

É a fruta milagre, em bagas da África Ocidental com um incrível efeito: Quando se come um pedaço desta fruta estranha, tudo o que é azedo torna-se doce por aproximadamente uma hora. Isso significa que, com os efeitos mágicos da fruta milagre, você pode comer fatias de limão ou queijo de cabra que se torna do mais doce que há. Até mesmo uma cerveja amarga poderia ser confundida com um batido açucarado, disse um preciador de fruta milagre ao Wall Street Journal.

não custa viver



How to Dodge a Parking Ticket - video powered by Metacafe

O vaso chinês


Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas. Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada da torrente até a casa, enquanto aquele rachado chegava meio vazio. Por longo tempo a coisa foi em frente assim, com a senhora que chegava em casa com somente um vaso e meio de água. Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer. Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga derrota de ser 'rachado', o vaso falou com a senhora durante o caminho:
- Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho me faz perder metade da água durante o caminho até a sua casa...
A velhinha sorriu:
- Você reparou que lindas flores tem somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado. E todo dia, enquanto a gente voltava, tu as regavas. Por dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa.
Cada um de nós tem o próprio defeito. Mas o defeito que cada um de nós tem é que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante. É preciso aceitar cada um pelo que é... E descobrir o que tem de bom nele.
Portanto, meu 'defeituoso' amigo, tenha um bom dia e lembre de regar as flores do seu lado do caminho.
'Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro.' (Leonardo da Vinci)
.
(Do Xico.Obrigada)

A alienação do Futebol


(Do Xico.Obrigada)

O Corvo


O Corvo é uma criatura que já suscitou muita reflexão e especulação entre todos os povos indígenas, em muitas culturas e gerações. Os corvos através dos tempos estão associados à magia e ao Misticismo. O corvo é o guardião canhoto. Ele sabe os mistérios da criação desconhecidos, e é o detentor de todas as leis sagradas. Existem várias espécies de Corvos. Raven é um desses e as pegas-rabudas são outra. As pessoas da medicina do Corvo são mestres da ilusão. Não tente descobrir o corvo. É o poder do desconhecido a trabalhar, e algo especial está prestes a acontecer.

O Corvo é também o guardião do cerimonial de magia e de cura. Em todo o círculo de cura, o Corvo está presente. O Corvo orienta a magia da cura e da mudança de consciência, que trará uma nova realidade e dissipará a doença. O corvo pode dar-lhe a coragem de entrar na escuridão do inconsciente. Ele é um presságio de mudança. Pode descansar que cada vez que os corvos estão por perto, a magia está por perto e que você está prestes a experimentar uma mudança no estilo de vida e de consciência. O corvo transporta as Almas das trevas para a luz.

A casa de banho vertebral

domingo, 25 de maio de 2008