sexta-feira, 4 de julho de 2008

Isto lembra-me qualquer coisa





O Cravo e a Rosa
Eliana
Composição: Eliana / Julia Lins

.
O cravo brigou com a rosa,
Debaixo de uma sacada,
O cravo saiu ferido,
E a rosa despedaçada

O cravo ficou doente,
A rosa foi visitar,
O cravo teve um desmaio,
E a rosa pô-se a chorar.

O cravo brigou com a rosa,
Debaixo de uma sacada,
O cravo saiu ferido,
E a rosa despedaçada

O cravo ficou doente,
A rosa foi visitar,
O cravo teve um desmaio,
E a rosa pô-se a chorar.

O cravo ficou doente,
A rosa foi visitar,
O cravo teve um desmaio,
E a rosa pô-se a chorar.

O cravo brigou com a rosa,
Debaixo de uma sacada,
O cravo saiu ferido,
E a rosa despedaçada
.
O cravo ficou doente,
A rosa foi visitar,
O cravo teve um desmaio,
E a rosa pô-se a chorar.

Chhinamasta


É Chhinamasta ou Chinnamasta, uma das dez deusas sábias, as Mahavidya, elas próprias encarnações do divino feminino, Devi. Um dia, diz-se que Parvati, esposa de Shiva, tinha ido nadar no rio Mandakini com dois criados. A morrer de fome, eles pedem a Parvati para alimentá-los, mas esta está demasiado absorta nos seus pensamentos para os satisfazer. Suplicaram três vezes por alimento e, mostrando-se muito sedutoras a Parvati, a deusa decidiu dar-lhes alimentos. Cortando a sua cabeça, que cai na sua mão esquerda, e deixando correr três fluxos de sangue da sua garganta. O da esquerda e da direita chegam à boca dos criados, o do centro à própria boca de Parvati, tornando-se assim uma nova encarnação, Chhinamasta.

Pérolas de Leitura


1 - O século das luzes - Alejo Carpentier
2 - As veias abertas da América Latina - Eduardo Galeano
3 - Metamorfose - Franz Kafka
4 - Esse ofício do verso - Jorge Luiz Borges
5 - Amor, poesia, sabedoria - Edgar Morin
6 - A chama de uma vela - Gaston Bachelard
7 - Lavoura Arcaica - Raduan Nassar
8 - Cem anos de solidão - Gabriel Garcia Marquez
9 - Sinfonia Pastoral - André Gide
10 - A grande Arte - Rubens Fonseca

Da minha mesa, uma sugestão :


Merendinhas de Salmão e Manga


2 embalagens de salmão fumado.
Folhas de manjericão fresco, q.b.
Cebolinho fresco, q.b.
Manga cortada em fatias finas, q.b

Enrolar fatias finas de manga e uma folha cortada às tirinhas finas de mangericão fresco (basilicum)dentro de uma fatia de salmão fumado, e prender com dois ou três ramos de cebolinho fresco, fazendo um laço, com um pequeno embrulho.

Prepara uma salada verde variada e temperar com este molho:

Molho de Vinagre:
5 colheres de sopa de vinagre de arroz Japonês
(usei vinagre de arroz - Sushi Su Blue Dragon - podem comprar no Continente)
1 colher de sopa de saquê
(usei desta vez 2 colheres de sopa de saquê)(Usei OZEKI - SAKÉ, mas qualquer outra marca serve)
3 colheres de sopa de açucar
1 colher de chá de sal
Misturar todos os ingredientes numa panela pequena e cozinhar em lume alto até o açucar derreter completamente. Deixa esfriar. Acompanha com um bom vinho branco, bem fresco.

◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘

Gambas com leite de côco e dendém

Retirar as cascas das gambas, deixando ficar a cabeça.

Numa frigideira bem quente, fritar as gambas em 2 colheres de óleo de palma de dendém, durante 2 minutos. Reservar as gambas.

Juntar ao óleo de palma, uma embalagem de leite de côco. Sal, folhas 1 dente de alho, piri-piri, sumo de 1 lima.
Juntar as gambas mais 10 minutos, agora em lume médio. Juntar folhas de menta cortadas às tirinhas (a menta nunca deve cozer ao lume)
Servir com arroz selvagem.

◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘

Pêssegos assados no Gelado de Baunilha

Num pirex, coloca os pêssegos com casca, sob o grelhador, na potência máxima.

Quando assados, retira-lhes a pele que se solta durante a cozedura e banha-os com colheradas do molho que libertaram. Se fores guloso /a, junta-lhes caramelo, feito em casa (pouca água, açucar e um pau de canela), de preferência. Deixa arrefecer.

Serve com gelado de baunilha. Um esguincho de vinagre balsâmico de Modena por cima e está pronto a ir à mesa. Uma delícia.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Queen e Chill Out : uma dupla de sucesso ? Podia ter sido.

01.Bohemian Rhapsody0
2.Crazy Little Thing Called Love0
3.One Vision0
4.Under Pressure0
5.We Are The Champions0
6.Another One Bites The Dust0
7.Who Wants To Live Forever0
8.We Will Rock You0
9.The Show Must Go On
10.Love Of My Life
11.Radio Gaga
12.I Want To Break Free

Zombie Boy


terça-feira, 1 de julho de 2008

Como um Advogado termina o namoro


Prezada Otaviana de Albuquerque Pereira Lima da Souza e Silva,

Face aos acontecimentos de nosso relacionamento, venho por meio desta, na qualidade de homem que sou, apesar de Vossa Senhoria não me deixar demonstrar, uma vez que não me foi permitido devassar vossa lascívia, retratar-me formalmente, de todos os termos até então empregados à sua pessoa, o que faço com supedâneo no que segue:

A) DA INICIAL MÁ-FÉ DE VOSSA SENHORIA:

1.1. CONSIDERANDO QUE nos conhecemos na balada e que nem precisei perguntar seu nome direito, para logo chegar te beijando;

1.2. CONSIDERANDO seu olhar de tarada enquanto dançava na pista esperando eu me aproximar.

1.3. CONSIDERANDO QUE com os beijos nervosos que trocamos naquela noite, V.Sa me induziu a crer que logo estaríamos explorando nossos corpos, em incessante e incansável actividade sexual. Passei então, a me encontrar com Vossa Senhoria.

B) DOS PREJUÍZOS EXPERIMENTADOS:

2.1. CONSIDERANDO QUE fomos ao cinema e fui eu quem pagou as entradas, sem se falar no jantar após o filme.

2.2. CONSIDERANDO QUE já levei Vossa Senhoria em boates das mais badaladas e caras, sendo certo que fui eu, de igual sorte, quem bancou os gastos.

2.3. CONSIDERANDO QUE até à praia já fomos juntos, sem que Vossa Senhoria gastasse um centavo sequer, eis que todos os gastos eram por mim experimentados, e que Vossa Senhoria não quis nem colocar biquíni alegando que estava ventando muito.

C) DAS RAZÕES DE SER DO PRESENTE:

3.1. CONSIDERANDO AINDA QUE até a presente data, após o longínquo prazo de duas semanas, Vossa Senhoria não me deixou tocar, sequer na sua panturrilha.

3.2. CONSIDERANDO QUE Vossa Senhoria ainda não me deixa encostar a mão nem na sua cintura com a alegaçãozinha barata de que sente cócegas.

D) DECIDO SOBRE NOSSO RELACIONAMENTO O SEGUINTE:

4.1. Vá até a mulher de vida vairada que também é sua progenitora, pois eu não sou mais um ser humano do sexo masculino que usa calças curtas e a atividade sexual não é para mim, um lazer, mas sim uma necessidade premente.

4.2. Não me venha com 'colóquios flácidos para acalentar bovinos' (conversa pra boi dormir) de que pensava que eu era diferente.

4.3. Saiba que vou te processar por me iludir aparentando ser a mulher dos meus sonhos, e, na verdade, só me fez perder tempo, dinheiro e jogar elogios fora, além de me abalar emocionalmente.

Sinceramente, sem mais para o momento, fique com o meu cordial 'vá tomar no meio do olho do orifício rugoso localizado na região infero-lombar de sua anatomia' que esse relacionamento já inflou o volume da minha bolsa escrotal! Dou assim por encerrado o nosso relacionamento, nada mais subsistindo entre nós, salvo o dever de indemnização pelos prejuízos causados.

A nossa maravilhosa natureza


Link: sevenload.com

"Our Wonderful Nature" criado por Tomer Eshed, é feito como parte de um estudo. A curta-metragem mostra uma briga entre dois lontras machos, para conquistar a fêmea, em altura de acasalamento. Engraçadíssimo.

O Homem de quem se fala é O Homem da Hélice

Veja tudo AQUI

Vimos em Paz

Em vez de veres a Tv, clica aqui e deixa o tempo passar !

Recortes de Elsa Mora




As cavernas de Carlsbad









Localizadas nas Montanhas Guadalupe a aproximadamente 29 kms milhas a sudoeste de Carlsbad, Novo México, situa-se o célebre submundo das cavernas de Carlsbad, um incomparável domínio das gigantescas câmaras subterrâneas e formações incríveis e caprichosas de cavernas a 750 metros abaixo do solo.

Diz-se que são o maior sistema de cavernas natural no mundo em determinadas condições com 81 cavernas conhecidas, a Grande Sala é de 1219 metros de comprimento, 190,5 metros de largura, e 78 metros de altura, no seu ponto mais elevado. Podemos caminhar para o interior dos quartos, através da entrada natural, ou tomar um elevador directamente para dentro do centro da área pública da caverna.

Ao contrário de uma grande proporção de cavernas que são o produto da dissolução ácido carbónico, as cavernas Carlsbad desenvolveram-se como gás de ácido sulfídrico das subjacentes jazidas de petróleo e de depósitos de gás combinados com água doce para formar ácido sulfúrico, causadas pela erosão na pedra calcária.
A ocupação humana da área do Parque começou com a chegada de índios Palaeo por volta de 12,000 Ac seguidos por caçadores arcaicos que se estabeleceram na região cerca de 6000 Ac e permaneceram até 800 Dc. Pictografias deixadas por caçadores encontram-se em várias grutas, incluindo na gruta Painted Grotto, copiosamente decorada, na Upper Painted Grotto e na Slaughter Canyon Cave.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Compreender as emoções humanas (1 de 6)



Reflexões sobre o beijo


Ao nascermos ensinam-nos um idioma, um modo de vida, uma moral e muitas formas de nos amarmos. E tudo fica aprendido e assimilado e vai-se transmitindo de geração em geração, até que um dia alguma coisa muda. E o que era uma vez a norma pode ser convertido em esquecimento ou, pelo menos cai em desuso.

Nos tempos antigos, para os egípcios e culturas orientais que se estendiam a partir desde o Mediterrâneo ao Indostão, o beijo entre os amantes realizava-se aproximando os respectivos narizes. Portanto, a tentar inalar a parte da alma do amante, sob a forma de ar, a sua felicidade se desvanescia e fugia em direcção ao céu. (Romântico, não ?)Disto fica possivelmente uma certa memória do beijo de Esquimós. Mas só uma memória.

Será que os gregos entrando nas profundidades do mar e por terras desconhecidas, para além de levarem a sua cultura, levaram também a nossa forma de beijar ?

Os gregos triunfaram e todos os beijos dados por todas as gerações, desde então até agora, são o seu tesouro imortal.

Até quando?

domingo, 29 de junho de 2008

"Viena" de Ultravox


Sete cavalos para sete homens


Pegasus: O cavalo dos deuses "Pegasus" foi o primeiro cavalo que conseguiu estar entre os deuses da mitologia grega e tratar por tu os habitantes do Olimpo. Pegasus foi o cavalo de Zeus, o deus soberano e senhor do céu e da terra.

Xanthos: O cavalo de Aquiles depois de Pegasus, o cavalo dos deuses, não há outra escolha senão falar sobre de "os cavalos da Ilíada", pois sem eles é inconcebível as obras de Homero… nem a guerra de Tróia. Xanthos junto com "Balio" formaram o par de "cavalos imortais" que recebeu Peleu ao casar com Tetys, de cuja união nasceu Aquiles. A égua que os pariu é chamada Podarga. Diz-se que "Xanthos", embora de origem divina e imortal, foi um cavalo preto puro e persa, que tinha três anos e estava equipado com particularmente pernas fortes que lhe permitam correr mais rápido do que a maioria dos seus congéneres.

Por seu lado, Balio era um cavalo branco e igualmente rápido. A velocidade de ambos foi o que impediu Aquiles poderia atrelar o seu carro a outros dois cavalos que era a norma entre os gregos.

Bucéfalo: O cavalo de Alexandre o Grande era chamado "Bucéfalo" e foi o cavalo do Grande Alexandre, sem dúvida, o maior general da história(que nunca perdeu uma batalha e construiu um império!)e o estadista mais brilhantes do seu tempo.

Incitatus: O cavalo de Calígula. Os romanos nunca foram especialistas em cavalaria, nem foi esta a espinha dorsal dos seus exércitos, pois Roma sempre confiou nas suas mais famosas legiões que nos seus cavaleiros. No entanto, Roma fez do cavalo o seu animal preferido, e das corridas de cavalos o seu desporto favorito.

Genitor: O cavalo de Júlio César, um cavalo extraordinário, quase com pés de homem e cascos inchados com a forma de dedos, que nasceu em casa, tendo os astólogos previsto que o dono iria governar o mundo, alimentou-o com grande cuidado e foi o primeiro a montá-lo, ao não tolerar que nenhum outro cavaleiro o montásse. Mais tarde fez mesmo erguer uma estátua dele no templo de Vénus Genetrix.
Parece-nos que Genitor- ou seja, criador, ou pai-reprodutor foi chamado assim por César, em memória ao seu pai que tinha morrido quando ele tinha apenas quatorze ou quinze anos.
Com este cavalo de "pés de homem" foi com ele que passou o Rubicão quando na noite de 12 de Janeiro do ano 50 aC (calendário "Juliano"), decidiu pela guerra civil e pela conquista do poder.

Lazlo: o cavalo do deserto foi o primeiro cavalo real que Mohammed teve, o cavalo que precedeu a "Espada"… aquele cavalo que lhe foi oferecido pelo governador do Egipto. Apesar de Maomé amar o seu cavalo como amava o seu camelo favorito : AL Qaswa.

Espanha Olé ! Eu disse .........


Eu disse que a Espanha era campeã !!!!!!!!!!!!!!! Sou mesmo boa !

Astúcias para um ventre liso



Mantenha-se direito (a): eleve a sua caixa toráxica e aplane a sua barriga. A má postura afecta a digestão e a respiração.
Faça refeições ligeiras: respeitar certos princípios dietéticos simples e eficazes. Evite gorduras saturadas (enchidos, borrego, porco, pastelaria embalada, queijo, etc.) Prefira carnes magras e peixes, até mesmo gordos, frutas e legumes de todos os tipos. E não se esqueça da fibra!
Beba bastante água, sem moderação. Chá, infusões, água sem gás, água carbonizada, o que é importante é beber bastante para permitir a fibras de serem bem hidratadas e, assim, serem melhor digeridas.
Mexa-se o mais possível: Prefira escadas em vez de outras escadas rolantes e elevadores, ande a pé ou entre duas estações de metro, saia para passear com o cão por mais tempo. Todas são boas razões para andar a pé !
Contracção da barriga: Para alguns, já se tornou um hábito: várias vezes ao dia,em pé, sentada no escritório, contraia a barriga cerca de vinte segundos, liberte-a em seguida e repita o exercício várias vezes. Os efeitos são reais.
Massagem: Esfregue a noite em sua cama antes de dormir. Acaricie seu ventre suavemente no sentido dos ponteiros do relógio, e depois no outro. Faça espirais, "oitos", círculos: estas massagens, mesmo leves, reactivam os movimentos intestinais. Ideal, em caso de dor ou de problemas digestivos, a auto-massagem da barriga também é excelente para reduzir o stress.
Exfolie e esfrege: uma vez por semana, faça uma exfoliação efectuando círculos do umbigo para o exterior. E, pela manhã, no duche, esfregar suavemente com uma luva de crina.
Faça desporto : certas modalidades permitem justamente reforçar o cinto de segurança subabdominal. É o caso de Pilates, por exemplo.
Faça uma pequena cura de suplementos dietéticos: Há de todo tipo: para facilitar a digestão, regular o trânsito, anti-inchaço, cremes especiais, etc. Faça uma cura para uma quinzena, eles ajudam a eliminar e a reequilibrar o corpo.

Música Nerd : Weezer em "Pork And Beans"




Rivers Cuomo

Kazoo !



Vergonhoso


Segundo a Organização Internacional do Trabalho, todos os anos, 500 000 mulheres são vendidas à indústria de sexo, 2,5 milhões de pessoas são vítimas do tráfego humano e, 80% são mulheres.

Ontem foi Dia da Mayonnaise



Design interactivo