sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Preciso de eco

O Pedro e eu
.
A Sua Eminência o Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa
Campo de Santa Clara
Mosteiro de S. Vicente de Fora
1149-185 LISBOA
Lisboa, XX de Janeiro de 09

A Sua Eminência
Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa

Chamo-me Tânia de Saint-Maurice Correia de Matos Capela Ferreira, tenho 42 anos, casada com Paulo Capela Ferreira. Sou mãe de família, até há pouco, de dois rapazes, o Pedro, mais velho, de 18 anos, e o David, de 16 anos. Com o meu marido temos procurado dar uma educação esmerada aos dois.
.
Mas, infelizmente, no dia 26 de Janeiro, o nosso filho Pedro suicidou-se. Não sabemos porquê, não houve sinais e, se os houve, não os soubemos ler. Confrontamo-nos com a inelutável e irreparável perda do nosso filho.
.
De uma forma consensual, eu e o meu marido decidimos que os nossos filhos seriam baptizados se assim o quisessem, com plena consciência desse acto tão sério e responsável. Teria de ser uma decisão deles. Somos casados pela Igreja, decisão da nossa inteira responsabilidade e convicção religiosa.
.
Tal como nesse tempo em que procurámos a benção de Deus, agora, mais do que nunca, nestes momentos de imensa dor, precisávamos dela. Que Deus está connosco é uma certeza interior. Mas os representantes da religião que professamos, insensíveis ao nosso sofrimento, recusaram oficiar essa benção. Tendo a agência funerária, na minha presença, contactado o padre X da paróquia de Alverca, onde vivo, este recusou-se a fazer o funeral, tal como outros padres que alegaram não poder entrar na jurisdição do primeiro. Todos se negaram a acompanhar o Pedro à sua última morada.
.
Eu, toda a família e amigos, vivemos humilhados estes momentos, sem compreender tão grande crueldade vinda de ministros de Cristo. Alegaram que ele não era baptizado, mas é fraco argumento. Todos temos participado em funerais religiosos de pessoas nas mesmas condições e nunca vi uma atitude desta natureza. Não é esta uma prática anterior ao Concílio Vaticano II?
.
Na ausência de um padre, fiz eu uma prelecção, porque era vital para o Pedro e para todos nós. E depois, com muito amor, rezámos a oração que o Senhor nos ensinou. Eram largas centenas de jovens, colegas e amigos do meu filho Pedro, que, num silêncio impressionante, nos acompanharam. Deus esteve connosco. Em Seu nome, os representantes da religião católica estiveram ausentes.
.
De uma Igreja assim não precisamos. Não poderá Vossa Eminência obviar a que tais situações se repitam, de forma a que honremos a memória dos nossos mortos e a família não seja tão barbaramente excluída da consolação que Jesus prometeu?
.
Com os melhores cumprimentos
Tânia

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Terra a terra

A partir de agora a Terra e seus habitantes começarão a sentir gradualmente a pressão dos efeitos vibratórios em seus corpos. O relógio cósmico evolutivo da sua galáxia está expandindo a sua influência aos sistemas solares periféricos, como o seu, para gerar um realinhamento vibratório em suas estruturas eletromagnéticas. Estão em processo de transição e isto implica que os efeitos irão se aguçar a nível geofísico, eletromagnético, psicológico, emocional e fisiológico. Os seus corpos inferiores irão sentir cada vez mais a pressão da frequência vibratória pentadimensional que se está instalando na Terra.
Os conflitos políticos, sociais e econômicos que agora estão sofrendo se aguçarão, com a finalidade de produzir uma catarse coletiva de transformação.As mudanças, ainda que possam parecer dramáticas, têm uma finalidade terapêutica evolutiva que os ajudará a reflectir e tomar decisões importantes na sua vida. Existe um factor de base de extrema relevância, é aqui que os conflitos actuais que acontecem no seu planeta têm uma dupla implicação: uma percentagem tem sido gerada por vocês, e a outra parte faz parte do ciclo evolutivo que foi programado para impulsionar a sua evolução. Também a actual situação internacional que tem um aspecto desanimador e desagradável não deve aterrorizar nem contribuir para gerar dinâmicas apocalípticas.
A evolução por si implica transformação para abrir novos caminhos e produzir uma abertura de consciência do ser humano aprisionado em paradigmas absoletos e nocivos. Devem ser conscientes que esses processos sempre são produzidos em seu planeta, por ser uma escola de reciclagem evolutiva, e os formatos educativos utilizados são os mais adequados para ajudá-los a sensibilizarem-se e sintonizarem-se com a faceta espiritual da vida e da evolução. Se analisar a história da evolução da humanidade em seu planeta, descobrirá que a opinião dominante tem sido a decadência dos princípios espirituais que geraram dinâmicas destrutivas. Quando o ser humano esquece-se da sua identidade espiritual e se desconecta do fluxo cósmico da evolução, de forma natural vai se gerando a desintegração ao não cumprir com o propósito da mesma. Esta é uma dinâmica que o universo utiliza para regenerar-se e harmonizar-se.
Todo o cenário evolutivo tem um objectivo de fundo e finalidade de crescimento espiritual, quando as pessoas desconhecem-no, desenvolvem resistência e transgridem as suas leis, aí o universo tem que utilizar mecanismos de balanço. A base e intuito do processo evolutivo é que descubram a sua identidade espiritual e que atuem no ponto desta compreensão, gerando um vínculo de colaboração com a Fonte Divina. Vocês estão na Terra para descobrirem o que realmente são e esqueceram. A sua viagem no tempo é um recurso que o seu Ser Essencial utiliza para liberar os lastros evolutivos que lentificam e bloqueiam o seu crescimento espiritual. Como sabem o nosso sistema solar está a cruzar-se com os segmentos do cinturão antimagnético da galáxia, e os efeitos radioativos e vibratórios irão intensificar-se nos próximos anos.
Isto implica uma aceleração dos processos, que como repulsão, contribuirá para depurar os aspectos discordantes da sua vida. Ainda que as circunstâncias possam alcançar matizes trágicas, tem como finalidade gerar uma nova visão da vida. Lamentam da situação actual, mas poucos estão dispostos a admitirem que são responsáveis por isso. A metamorfose evolutiva é a chave da evolução e é um sinônimo de perseverança, autodisciplina e alerta constante para integrar os paradigmas aquarianos que geram comunicação fraternal e solidária, respeito mútuo e colaboração desinteressada para construir novas bases sociais fundamentadas nos valores espirituais.
Com a transição vibratória serão produzidos determinados eventos no nosso planeta, que enfrentará as polaridades dos progressistas e involucionistas. A evolução por si implica depuração e selecção, permitindo que em determinados ciclos uma das polaridades predomine. Na actualidade existe uma rivalidade incessante entre as duas polaridades, produto da aceleração vibratória que está sendo produzida no planeta, aguçando os conflitos sociais.
Existe um sector da população que não é consciente do que está acontecendo e que, devido ao temor e à circunstância, está paralisado. É aqui que se requer uma intervenção e colaboração daqueles que estão comprometidos com a ascensão do planeta e da humanidade. Vocês são os portadores de luz que devem intensificar seu crescimento espiritual para que, através das esferas divinas, possamos injectar mais luz. São vocês os catalisadores e harmonizadores da ascensão planetária como portadores e divulgadores dos novos paradigmas.As repercussões da transição vibratória afectarão todas as áreas do domínio social, e a nível geofísico será produzidas grandes alterações como parte do programa da transformação.
É importante que sejam conscientes, ainda que aconteçam catástrofes com perdas humanas, e se focalizem na visão e compreensão espiritual de que tudo faz parte de um programa perfeito e que não existem vítimas. A destruição das estruturas físicas e corpos não afectam em absoluto a essência divina, e estes processos acontecem com a finalidade de harmonizar as cargas negativas e acelerar os processos evolutivos.A transição vibratória que está acontecendo na Terra requer de vocês um apoio e compromisso de trabalho pessoal.
Cada vez que transmutam aqueles aspectos discordantes da sua vida estão contribuindo com uma carga energética positiva e harmonizadora do planeta. Todos são importantes e estão sendo chamados para que descubram e transformem aquilo que não gera harmonia, paz, fraternidade, solidariedade, respeito e colaboração. O trabalho pessoal influi nas suas relações interpessoais, diluindo a negatividade acumulada nos campos causais terrestres. São tempos de grandes mudanças, se não estão preparados, serão inundados pela própria dinâmica geradora de cargas negativas dolorosas nos seus corpos inferiores.
Devem prestar atenção especial aos hábitos, atitudes, condutas, conceitos e valores que são discordantes e geram conflito pessoal e colectivo. Se supostamente está vibrando na luz, deve ser um exemplo transparente disso, e isto é algo que se demonstra a cada instante e não em determinadas circunstâncias. A integridade espiritual não se consegue facilmente, mas se desenvolve, e é a base do crescimento e transformação interior. Uma só pessoa vibrando plenamente em sintonia com o universo e suas leis tem o poder de transformar todos aqueles que se coloquem em contacto com ela. A sinceridade do propósito deve estar presente nas vossas vidas se realmente desejam formar parte dos monitores aquarianos do futuro.
O convite é geral e sem exclusões de nenhum tipo, mas devem estar dispostos a experimentar a “Alquimia da Metamorfose Espiritual”. Isto implica liberar a resistência à mudança, que tanto conflito e sofrimento produzem. O universo sempre colabora com os processos de mutação e alinhamento, e quando não o está vibram em oposição, gerando cargas negativas dolorosas que posteriormente terá que harmonizar.Para o momento presente você tem sido guiado, animado e preparado para quando terá que entrar em ação, e chegou momento. Não nos referimos que vá realizar uma missão especifica, mas sim que agora terá que enfrentar o que não é, e que gera amarras evolutivas na sua vida.
Agora dispõe da oportunidade para esculpir a imagem divina que deseja sentir e transmitir aos demais. Isto requer uma grande sinceridade, introspecção e recapitulação espiritual. O desafio espiritual está em suas mãos, e dispõem dos meios necessários para isso. Cada um de vocês tem o poder de escolher, actuar, pensar e ser o que deseja, mas devem ser conscientes dos efeitos que geram no futuro.Não devem a partir da inconsciência, da hipocrisia e auto-engano, porque já são peritos nisso, e agora o que o seu Ser Essencial e a hierarquia espiritual necessitam é que sejam transparentes, honestos e sinceros. Somos conscientes das suas limitações e condicionamentos, e por isso estamos dispostos a ajudar e facilitar as pautas necessárias para que superem com êxito os obstáculos.
A auto-empatia é necessária para prosperar espiritualmente, mas sem cair na condescendência. A autovalorização constante e diária deve estar presente para potenciar o desejo de transformação e compaixão para vocês e os demais. A única coisa que devem fazer é desejar intensamente recuperar sua luz interior para que a divindade manifeste através de vocês: seja amor, sabedoria e compaixão.
Tudo está disposto para que enfrente com êxito, sabedoria, força sua evolução, descobrindo o poder da transformação e luz que há dentro de si.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009