sábado, 14 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Namastê

Este trabalho fotográfico a que chamei “A Vida por Fora“ foi especialmente conseguido sob a pressão dos dias, da novidade, da distância cultural que separa Ocidente e Oriente e ainda, sob a visibilidade crua da diferença e desigualdade de oportunidades, cavadas pelas regras a que o sistema de castas, indelevelmente sujeita.O slogan adoptado pelos agentes turísticos da Índia descreve de modo mais-que-perfeito esta experiência: “Incredible!ndia“.A preparação para se estar num país com esta configuração cultural e social, com as dificuldades inerentes ao excesso de população, à escassez, à luta pela sobrevivência é uma preparação retroactiva já que só é possível fazer-se à posteriori, o que só per si imprime a esta viagem uma singularidade que a distingue de tudo aquilo que anteriormente viveramos. Recupera-se do espanto, quiçá, um dia mais tarde...
.
O Norte que conheci (Delhi, Jaipur, Udaipur, Agra e Varanasi) faz parte do Triangulo Dourado, circuito recomendado pelos inúmeros agentes que operam na área do turismo e onde, estranhamente, não notei a presença de estrangeiros. Este facto, torna a experiência reciprocamente exótica, numa relação biunívoca entre forasteiros e autoctones, onde as diferenças são percepcionadas e valorizadas por ambas as partes, no encontro quotidiano que lhes desenha a vida e nos acrescenta a vivência.Tudo aquilo que os sentidos apreenderam e adivinharam inscreve-se num exercício constante de espiritualidade que nos apela a uma entrega, que muitas vezes não tem retrocesso.
.
Não se passa pela India impunemente.
.
Nesta paleta de cores e odores,”A Vida por Fora” reúne uma série de fotografias despertas por sentimentos e sentidos, onde a vontade de captar incessantemente imagens de um Mundo tão distante, ficou expressa desta forma.
.

Tic-Tac

.
Enquanto o Tempo começa sua jornada de volta a sua escolha de coração, cada ser, cada indivíduo sobre a Terra chega a um ponto em que não há retorno. O que antes era foi agora enterrado para nunca mais se levantar. Enquanto a porta do tempo abre-se para experenciar novos diálogos e longitudes e latitudes não-familiares o que anteriormente foi buscado está agora livre pra expressões e propósitos próprios. Verdades que antes estavam escondidas em lugares onde os olhos humanos não podiam enxergar agora se revelam nos horizontes de um novo diálogo do tempo.
.
Energias de experiências vividas que não haviam sido ordenadas, agora estão se ajeitando por elas mesmas. A dualidade de propósito busca por parceiros enquanto cada pessoa na Terra dança voltas e voltas dentro de sua cabeça, de seu coração e de suas escolhas. As passagens do tempo anunciam oportunidades que estavam dormentes. A equação matemática de probabilidades implode sobre si mesma enquanto todos os céus se abrem. Enquanto a areia do tempo escorrega por entradas e saídas de tudo que é sagrado, visto e não-visto, o futuro da humanidade é desvelado num espectro global de possibilidades que nunca antes havia existido.
.
O tempo pede a você que não desista do que vive em seu coração e vive nos seus sonhos. O Universo colocou dentro de você uma semente que não morre e que não pode ser semeada em outra pessoa. O Universo colocou em você um tempo impresso que pede para ser visto com os olhos do coração. Humanos temem a guerra, dívidas, falta de dinheiro e perda do controle. A Terra em si e todos os seus habitantes estão passando por um momento de virada que exige que cada um seja explícito sobre seus pensamentos, pois cada um deles conta. Chega de desculpas para escolhas erradas cometidas por aqueles no "poder", enquanto eles apenas procuram meios para se auto beneficiarem.
.
Cada pensamento que a humanidade tem é mais importante que o pensamento anterior. Cada pensamento de sabedoria irá aumentar exponencialmente. Cada interação com cada pessoa lhe dará alimento para pensamentos a serem digeridos com seus próprios critérios por você.
.
Quando você escutar notícias tristes, eleve seu coração e sua energia para um lugar seguro onde possa ver a situação de maneira ampla e escolher a ação de acordo.
.
Àqueles que usam as altas patentes da luz e do tempo sem as limitações da Terra será solicitado irem além do que acreditam ser possível, para suas experiências, bem como para seu compromisso com a causa. Isso significa que será dado a vocês "insights" profundos que pedirão a vocês que voem mais alto, movam mais montanhas e dancem através do tempo e do espaço. Ser-lhes-ão dadas instruções pelo Universo, através do coração, que pedirão a vocês que ultrapassem quaisquer limitações que imaginavam ter. Ser-lhes-á pedido que se torne mais um da legião da luz, das legiões de Deus que não tem medo. As legiões do coração de luz que carregam o coração da humanidade na palma das mãos.
.
Tantos da Terra resolveram por não mudar, não seguir adiante, não acreditar nem confiar nem em si mesmos. Tantos na Terra desistiram, não enxergaram seu Deus-próprio ausente por tantas luas, não sentiram a presença da alegria, nem viram as manifestações de milagres. O que a humanidade procura como prova é tão vivo que na verdade tomou forma e passeia pela terra disfarçada como humanidade e humildade.
.
O que você aspira como um planeta agora tem mais massa nele. A biologia mudou e moveu-se para a terra do sobrenatural, a terra do que não se pode ver. O sistema de crenças da terra falhou porque muitos não vêem com os olhos da Fé. Como um planeta a você é solicitado acreditar no invisível, o que não se pode ver o que não se pode sentir ou tocar ou cheirar ou saborear. Você é solicitado a acreditar nas formas sobrenaturais que te colocaram num lugar para seu bem e mais alto crescimento e então partir para um novo projeto. Você está sendo solicitado a acreditar que cada perda, cada morte e cada dia sombrio trazem uma oportunidade divina dentro de si – uma parte difícil que em geral nos confunde.
.
Nós viemos para lhes dizer que o importante disso é que o milagre que você busca mora dentro de você. Ouve-te quando você fala, dança em seus sonhos, e vê o tom de seu coração. O milagre que a humanidade precisa tanto está garantida pelo universo, desde que se acredite nisso até o final. Pois qualquer dúvida minúscula cria uma toxidade letal que não pode ser dissolvida.
.
Enquanto os planetas se alinham em 2009 e o eclipse do coração começa a se desfazer, um transbordamento de profundas emoções vem à superfície – raiva e ódios, amores e lágrimas nascem de uma lua cheia vermelha. Enquanto os eclipses de 2009 se fazem ver e sentir, muitos países da Terra começarão a gritar que são vítimas de maus feitos. O pulsar e a temperatura do planeta Terra mudarão para combinar com o que eles crêem que seu Deus disse a eles para fazer ou desfazer. Enquanto esses eclipses nascem do ventre escuro da vida, um véu azul de tristeza cairá sobre a Terra, um peso no coração. Grande tristeza pesará no pulsar da Terra. Muitas revoltas da Terra virão e as pessoas implorarão ao Criador por socorro, por um resgate. O resgate será lento para firmar suas bases. Como um planeta você deve continuar a nadar rezando a cada braçada em direção a praia.
.
É a hora de se tornar uma oração viva para outros além de você mesmo. A tristeza que cairá é biológica e profunda e de conteúdo celular e estelar.
.
Uma gigantesca onda de limpeza expurgatória ocorrerá em toda a Terra enquanto o coração planetário suspira um sinal profundo. Não há nada a fazer a não ser tentar se manter flutuando enquanto essa onda final de mudança ocorre. Alternativas não serão vistas durante a claridade do dia. Muitos entrarão em verdadeiro pânico e o sistema financeiro da Terra mostrará isso. Dependerá de cada um de vocês segurar seu contrato de Luz acima das marcas d'água da vida. A vida é um ciclo natural e isso também passará. Pessoas com quem você contava poderão sair de sua vida e do planeta. As pessoas farão escolhas que não fará sentido para ninguém ao redor delas. Frequentemente essas elevações biológico-celular são necessárias para expor outro raio de luz.
.
Nós somos o Conselho Sírio de Luz. Nós estamos lhes preparando para as tempestades que estão por vir. Serão tempestades físicas, outras serão tempestades políticas, outras ainda emocionais e pessoais. Durante todo esse dilúvio seja verdadeiro consigo mesmo, seja verdadeiro com o que você percebe como Deus e como a verdade e a luz. Não vacile, não hesite, continue andando adiante pois há sempre um final e um início para todas as tempestades. O que importa no seu mundo?

Heróis dos Blues






quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Emily Loizeau em "L'Autre Bout Du Monde"

Em suas casas


Interessante, curioso e extenso o projecto fotográfico a cargo do holandês Bert Teunissen que retratou as gentes da Holanda, Bélgica, Alemanha, França, Grã Bretanha, Portugal, Espanha, Italia, Bulgária e Japão nas suas próprias casas.
Nada mais. Só isso. Gente pousando nas suas cozinhas e nas suas salas.
.
Ps: Recomendado a fotógrafos, pessoas curiosas e/ou sociólogos.

Massagem Ayurvédica


A Massagem Ayurvédica integra o milenar sistema médico Indiano, conhecido como Medicina Ayurvédica. Existem vários tipos de Massagens Ayurvédicas sendo que a técnica utilizada na Massagem que lhe será realizada inclui a execução de movimentos, pressões e manobras de tracção, consoante a condição de cada paciente.
.
A Massagem Ayurvédica realiza-se com o auxílio de óleo vegetal, sendo este escolhido de acordo com o dosha predominante do paciente, bem como com algum desequilíbrio físico do paciente, no caso de existir.
.
Na execução da Massagem a terapeuta utilizará tanto as mãos, como os braços, os punhos, os joelhos e os pés. De salientar que a simples menção à realização da Massagem com os pés, pode originar algum espanto ou mesmo receio por parte do paciente que a irá receber, mas tal é um procedimento seguro e indolor.
.
BENEFÍCIOS
São inúmeros os benefícios da Massagem Ayurvédica. Os movimentos contínuos e repetidos activam e estimulam a circulação sanguínea e linfática, promovendo desta forma a eliminação das toxinas existentes no nosso organismo. Por outro lado, a massa muscular sente-se regenerada, daí que a sensação de leveza que muitos pacientes relatam após uma sessão de Massagem seja uma consequência natural da mesma. Os nossos órgãos internos também beneficiam da Massagem, não só ao nível dos movimentos e pressões realizadas mas também porque a Massagem Ayurvédica promove o reequilíbrio dos nossos órgãos mais fustigados. As qualidades drenantes da Massagem acrescidas dos benefícios que esta tem ao nível dos tecidos corporais fazem dela também uma excelente forma de cuidar esteticamente do corpo. Esta é uma das razões pela qual a Massagem Ayurvédica é também incluída nos tratamentos de rejuvenescimento Indianos. Mas, os benefícios da Massagem não se centram somente no aspecto físico do nosso corpo.
.
A Massagem Ayurvédica influi positivamente no nosso estado mental e espiritual. No decorrer da Massagem, os chakras são estimulados e gradualmente somos invadidos por uma sensação de calma e paz. Estados mentais mais negativos, como os caracterizados pela ansiedade, o stress, o rancor e etc. vão-se progressivamente desvanecendo, sendo substituídos por uma sensação de acalmia.
.
Na Massagem Ayurvédica para além de tudo o quer acima foi descrito, existe uma troca e, ao mesmo tempo, uma transmutação. Existe uma motivação pura por parte do paciente de trazer algum bem-estar ao paciente, de lhe proporcionar uma condição física e mental mais equilibrada, e o paciente ao requerer a Massagem permite que essa troca se realize, de facto.
.
Marcações
Lisboa - ALBA



Quem não tem cão ...