sábado, 14 de junho de 2008

Tributo a Johnny Cash



Iggy Pop,Kanye West, Chris Martin, Kris Kristofferson, Patti Smith, Terrence Howard, Flea, Q-Tip, Adam Levine, Chris Rock, Justin Timberlake, Kate Moss, Sir Peter Blake, Sheryl Crow, Dennis Hopper, Woody Harrelson, Amy Lee, Tommy Lee, the Dixie Chicks, Mick Jones, Sharon Stone, Bono, Shelby Lynne, Anthony Kiedis, Travis Barker, Lisa Marie Presley, Kid Rock, Jay-Z, Keith Richards, Billy Gibbons, Corinne Bailey Rae, Johnny Depp, Graham Nash, Brian Wilson, Rick Rubin, Whoopi Goldberg e Owen Wilson.

Copos de plástico




Um milhão de copos de plástico é o número de copos de plástico utilizado nas companhias áereas,
de 6 em 6 horas.

Chocolate com ouro (22 quilates) é pornográfico !



Clica na imagem

Ecoogler


O Google lançou um novo motor de busca, o Ecoogler, que vai contribuir para o reflorestamento de árvores e na preservação de recursos hídricos na região da Amazónia, no Brasil. A ideia é que cada busca de um utilizador contribua simbolicamente com uma folha no reflorestamento. A cada 10 mil folhas, uma árvore é plantada na floresta da Amazónia.
Na prática, o motor de pesquisa é igual ao do Google, com a diferença que vai estar a ajudar o planeta.
O projecto é uma parceria entre o Google, que fornece a tecnologia de pesquisa, e a Aquaverde, organização sem fins lucrativos fundada na Suíça em 2002.
Na página inicial do ecoogler.com, um contador mostra a contagem de folhas e árvores a serem plantadas, e de mudas que já foram plantadas.

Escape


Um sistema sem saúde


A Maria do Céu vai à consulta do "Parlamento", a Dona Gertrudes vai à consulta da "Monopausa" e a Rita é que as corrige informando-as que aquela consulta chama-se de Planeamento Familiar. Uma tem um "biombo" no "úbero" e leva os resultados duma "fotografia", outra está preocupada com comichões na "serventia" do marido, até porque ele, havia poucos dias, tinha já sido consultado pelo médico por estar com os "alforges" todos inflamados. Alguém logo ali diagnosticou um problema na "aprosta" do marido.

Mais à distância desta conversa, um grupo de senhoras falavam dos métodos contraceptivos e, uma delas, peremptória, afirmava que nunca aceitaria porem-lhe uma "fateixa" dentro da barriga! Uma outra discordava, e lá lhe foi dizendo que por causa disso é que teve tantos filhos, felizmente todos de parto normal, só o último foi de "açoreana", mas aquele que lhe dava mais problemas era o mais velho que já era "toxico-correspondente"!

Noutro local, um grupo de homens mais idosos ia falando da relação entre o "castrol" e a "atenção". Às tantas um deles começa a explicação cuidada dum acidente que tivera. Por isso é que tinha a vacina contra o "tecto" em dia, mas o acidente estragou-lhe a "tibiotísica" e causou-lhe uma hérnia "fiscal", pelo que tinha ido fazer uma "fotocópia" e um "traque". Outro referiu que nunca teve problemas de ossos, o seu problema era uma grande "espirrogueira na peitogueira".

Uma senhora, atraída pela conversa, queixava-se de entupimento no "curso" com dores "alucinantes" quando se "abaixava". Além disso cobria-se de suores e "gómitos", ficava "almariada" e tudo acabava com uma forte "encacheca", ficando cerca de 3 dias com cara de"caveira misteriosa". Alguém lhe falou nuns supositórios que a poderiam ajudar mas ela já os conhecia, aparentemente tinham sido muito difíceis de engolir, pelo que o melhor ainda era o "clistério". Finalmente, uma outra senhora queixava-se da "úrsula" no "estambo", pelo que vinha mostrar o resultado duma "endocuspia" e ainda algumas análises especiais, como a Proteína C Reaccionária. 8h:30 h da manhã.

Ainda havia muito para conversar mas a Inês, jovem funcionária administrativa do Centro de Saúde, obviamente tarefeira, acaba de chegar. Os funcionários administrativos não podem chegar atrasados, caso contrário, confundir-se-iam com os doutores.

- Quem é o primeiro, se faz favor? Ora diga lá o seu nome?

- Josefina Trindade.

- Idade?

- 67 anos.

- Estado...?

- Constipada, muito constipada! 9h da manhã.

Aparece a enfermeira Freitas que grita para a pequena multidão barulhenta que cerca a Inês:

- Quem está para medir as tensões? É você? Então entre e diga-me qual é o seu problema?

- Sabe, senhora enfermeira, o meu problema é ter uma doença"arrendatária" que "arrendei" do meu pai e já me levou uma vez aos cuidados utensílios"do hospital. Afecta-me as "cruzes renais" e por isso dá-me muita "humidade" à volta do coração". Aliás, o doutor pediu-me uma "pilografia" e um"aerograma" que aqui trago e recomendou-me beber pouca água.

Finalmente, chega o médico, que logo dá início às consultas:

- Então de que se queixa?

- De uma angina de peito, senhor doutor. Tudo começou há uma semana quando fui às urgências. O médico disse-me que era uma angina na garganta, mas a angina começou a descer e agora apanha-me o peito todo! Alguns perguntavam à Inês onde era o "pechiché da retrosaria" para pagarem a taxa moderadora.

O senhor Batista foi dos utentes que saiu mais zangado da consulta. Permaneceu estoicamente na fila desde as 5:30 h da manhã e, agora, o médico tinha-lhe dito que o seu atestado para carta de condução era com outro: o Delegado de Saúde. Finalmente é chamado pelo Delegado de Saúde para o exame do atestado:

- Sr. Batista, faça-me o favor de pôr o dedo no nariz. Não, senhor Batista, não é no meu, é no seu nariz! O utente estava muito nervoso e depois do primeiro falhanço achou por bem enterrar o dedo profundamente nas fossas nasais!
O Delegado de Saúde desiste:

- Muito bem, senhor Batista! Fica com a carta com as mesmas restrições anteriores.

O Sr. Batista saiu radiante - tinha, pelo menos, mais 2 anos de carta para conduzir - e ao passar pelos outros utentes que ainda esperavam, avisou:

- Espero que estejam constipados, porque só passa quem tiver uns bons macacos para tirar do nariz!
.
Recebido via e-mail (autor desconhecido)

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Hoje n' "A Mulher do Próximo"


Azar no Paraíso


Et si Adam et Eve ...
by misstoukette

Beaux Gestes de Laurence Wylie

Já não há histórias de amor como esta : "Sabrina"



Sexta-feira 13






Alexandros Vasmoulakis: Street Art





Porcupine Tree em "Fear Of A Blank Planet"




Gente comum

Segurança


LONDRES (Reuters) - Um espião Britânico deixou um arquivo com documentos secretos sobre o Iraque e a Al-Qaeda num combóio, uma situação embaraçosa violação de segurança governamental que foi exposta na quarta-feira.
.

Hoje n' "A Mulher do Próximo"


quinta-feira, 12 de junho de 2008

Santo António

Relógios únicos

HIJLMNO = H2O








A água está a ter um impacto significativo sobre a vida de muitas pessoas ao redor do mundo no momento. Desde a abalos em lagoas secas, inundações das monções, as pessoas e os animais lidam com a água de muitas maneiras. Nestas fotos, podemos ver as pessoas a brincar, a lavar, a chorar, a sobreviver, a escapar, e a comemorar a maravilha de algo tão básico como a água. Daqui.

Citação do dia

"No trees were destroyed in the sending of this message.
However, a large number of electrons were terribly inconvenienced."

Lollywood dos anos 70

Frases surrealistas para usares em eventos sociais


You breath as delicately as vapors of methane flowing towards an attractive flame.
Você respira tão delicadamente como os vapores de metano fluiem no sentido da chama atraente.

Your petulance is seduction unto extinction.
A sua petulância é sedução até à extinção.

Oh!, how you inflict me with wounds of paranoia and desire.
Ah!, como tu me infliges com feridas de paranóia e desejo.

You are truly a wristwatch in a world of lumps.
Você é verdadeiramente um relógio de pulso num mundo de altos e baixos.

His majesty's caravan is as compelling as your temper.
A caravana de Sua Majestade é tão atraente como o seu temperamento.

You ever remind me of the enigma of postage not sent.
Você lembra-se sempre do enigma do correio não enviado.

Your raw sensuality flusters me as the dog sneezes into the ventilation fan.
A sua sensualidade crua inunda-me como o cão que espirra para a ventoínha de ventilação.

You have been blessed with the egregious qualities of a duffle-bag in His Majesty's Royal Navy.
Você foi abençoada com a flagrantes qualidades de um saco almofadado de Sua Majestade da Marinha Real.

My elbow sockets sharpen pencils when you pass by on divine fumes of industrial combustion.
Os meus cotovelos afiam lápis quando você passa pelos fumos divinos de combustão industrial.
.

Gerador de Piropos Surrealista, AQUI.
.

Alegrem-se !


Ouvi dizer que o preço da gasolina vai duplicar em 5 anos, mas que o preço da cocaína está actualmente a descer a pique.
.

(Além do óleo de fritar, a cocaína é energia alternativa ?!)

O solstício de 21 de Junho

The Summer Solstice of June 21
.

«The energy of June 21 will arrive from within the earth herself. And even before the 21st, we will experience a window of energy beginning around mid-June which will continue until a day or two after the solstice itself. »
.
Assunto relacionado: O "agora" e o próximo solstício de Verão (07.06.2008)

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Bird & The Bee em "Again & Again!



de 5ª a 4ª

Hoje n' "A Mulher do Próximo"


É só rir




A diferença entre Margarina e Manteiga

Um VIDEO na manteiga

A margarina foi originalmente fabricada para engordar perús. Quando se matavam os perus, as pessoas que tinham colocado todo o seu dinheiro na investigação de tal produto, queriam o retorno do seu investimento e juntaram a massa cinzenta das suas cabecinhas para descobrir o que fazer com esse produto para reaver de alguma forma o seu dinheiro. Tratava-se de uma substância branca, sem apelo gastronómico e por isso, acrescentaram uma coloração amarela e venderam-no para as pessoas a utilizarem em vez da manteiga. Que tal ? Agora até há com vários sabores diferentes, fabricados artificialmente.

Você sabe .. a diferença entre margarina e manteiga?

Ambas têm a mesma quantidade de calorias. A manteiga é ligeiramente superior em gorduras saturadas em 8 gramas, em comparação com a margarina que tem 5 gramas. Comer margarina pode aumentar as doenças cardíacas em mulheres comendo mais de 53% da mesma quantidade de manteiga, de acordo com um recente estudo Harvard Medical. Comer manteiga aumenta a absorção de outros nutrientes em muitos outros alimentos. A manteiga tem muitos benefícios nutricionais enquanto que a margarina tem alguns só porque lhe são adicionadas! A manteiga sabe muito melhor do que a margarina e pode melhorar os sabores de outros alimentos. A manteiga existe há séculos enquanto que a margarina só existe há menos de 100 anos.

E agora, a Margarina ..

- Muito elevado em ácidos transgordos.
- Triplo risco de doenças coronárias.
- Aumenta o colesterol total e o LDL (este é o mau colesterol) e reduz colesterol HDL, (o bom colesterol)
- Aumenta o risco de cancro até cinco vezes mais. Baixa qualidade do leite materno.
- Diminuição da resposta à imunidade.
- Diminui a resposta de insulina.

E aqui está o facto mais perturbador .... Aqui é a parte que é muito interessante!

A margarina está a uma molécula de ser PLÁSTICO .. Este facto, por si só (se é verdade) é suficiente para evitar a margarina na nossa vida e tudo o mais que fôr hidrogenado (isto significa é adicionado hidrogénio, mudando a estrutura molecular da substância).

Você pode tentar fazer a seguinte experiência:
Compre uma embalagem de margarina e deixe-a na sua garagem ou numa área com sombra. No prazo de alguns dias você vai notar um par de coisas:

* Não atrai moscas, nem mesmo aquelas moscas da fruta chatas se aproximam (e isso deve querer dizer alguma coisa ...)

* Não apodrece nem altera o cheiro porque não tem nenhum valor nutritivo, e nada irá crescer dentro dela.

Mesmo aqueles ínfimos microrganismos não irão encontrar um lar para crescer. Por quê? Porque é quase plástico. Quer derreter o seu Tupperware e espalhar nas suas torradas?

Se isto fôr verdade, então um lote de nigerianos estão em apuros porque a maioria dos nigerianos comem mais margarina do que manteiga. Mmmmm .....

Margo Selski




OOIOO UMO



terça-feira, 10 de junho de 2008

YSL ?


(Quem é amiga, quem é ? O coisinho é Samuel de Cubber )

Discos de toda uma vida


The Velvet Underground - 1969 - Live With Lou Reed - 1974. Ainda que todo o material de The Velvet Underground seja uma maravilha em si mesmo, este disco gravado em directo em 1969 e editado em 1974 resume parte do melhor do grupo, com maravilhas como Pale Blue Eyes, I’ll Be Your Mirror, Femme Fatale, Waiting For My Man ou a insuperável Heroin.

Lou Reed - Berlin - 1973. Ainda que o líder indiscutível seja o Velvet Underground, a carreira em solitário de Lou Reed está coberta de qualidade musical e poética. Berlin é o terceiro disco de Lou Reed, e, mesmo que o seu trabalho anterior, Transformer, produzido por David Bowie já é uma maravilla, com a aparecimento deste disco rompeu todas as regras escritas. O disco teve pouca repercussão comercial. É muito acústico e com muitos instrumentos de orquesta (Saxo, Trombone, Trompete, Piano, Mellotron…) e é sobretudo obscuro yetétrico. Conta uma trágica história de amor entre dois drogados em Berlim, e tem cancões que falam de violência (Caroline Says), prostituição e drogas (The Kids), suícidio (The Bed) e termina com uma incrível canção triste (Sad Song). Un disco que intimida, que nos prende, que te faz gritar ou chorar.

The Crue - Pornography - 1982. Com The Cure entramos directamente na etapa sinistra, o dark, o gótica, o new wave, o post punk, ou uma mistura de todas eles, sobretudo na sua primeira etapa, com Pornography, um álbum obscuro e profundo, só comparável a Seventeen Seconds. Se Ian Curtis tivesse morrido e Joy Division tivesse deixado de existir, passavam a ser The Cure as bandeiras do movimento gótico-obscuro-sinistro.

David Bowie - Space Oddity - 1972. Não vamos a falar muito de David Bowie porque necessitariamos de muitas horas para o fazer. Este incrível artista não tem deixado de nos surprender nem com os seus 61 anos, e quase tudo o que tem tocado converteu-se em verdadeiras obras de arte (com algumas excepções). Sou fã incondicional. E tudo começou com este Space Oddity, cancão que narra a história de um astronauta perdido no espacio chamado Major Tom e que dá o título ao álbum, e que é uuma homenagem ao filme 2001: Odisseia no Espaço. É um disco essencialmente psicadélico, com canções como Memory Of A Free Festival que é toda uma ode hippie ou, para mim a melhor do álbum, cuja letra é toda um canto ao desespero e um grito à liberdade, Cygnet Committee, com mais de 9 minutos de um Bowie “querendo acreditar” que um mundo melhor é possível.


Bauhaus - Press The Eject And Give Me The Tape - 1982. Com Bauhaus entra-se em pleno mundo osbcuro, sinistro e post-punk da década. A voz de Peter Murphy, as guitarras de Daniel Ash, os baixos de David Jay ou a percussão de contundentes baterias de Kevin Haskins. Gosto de tudo. São os verdadeiros artífices do rock gótico. Este álbum está gravado em directo em Liverpool com a força e energia daqueles que são capazes, como In The Flat Field, The Spy In The Cab, Hollow Hills ou a insuperável Bela Lugosi’s Dead. De Bauhaus já pôs alguns temas em vídeo, precisamente o de Bela Lugosi e o The Passion of lovers em directo aquí, In The Flat Feel aquí, e The Passion of Lovers em vídeoclip-live aquí.

Kaleidoscope de Siouxsie and the Banshees, o disco que nunca comprei mas que nunca deixei de ouvir. Estes eram os temas do disco:
01 - “Happy House” 02 - “Tenant”03 - “Trophy”04 - “Hybrid”05 - “Clockface”06 - “Lunar Camel”07 - “Christine”08 - “Desert Kisses”09 - “Red Light”10 - “Paradise Place” 11 - “Skin”


O seguinte é o primeiro dos The Cult, “Love”. O menos heavy de todos os seus discos, com toques de rock psicadélico, que pesoalmente gosto mais. Nem sei a quantidade de vezes que o ouvi ! 01 - Nirvana 02 - Big Neon Glitter 03 - Love 04 - Brother Wolf Sister Moon 05 - Rain 06 - Phoenix 07 - Hollow Man 08 - Revolution 09 - She Sells Sanctuary 10 - Black Angel

“Stone Roses” de Stone Roses, o seu primeiro albúm e um dos melhores discos desta banda, e da história da música. 01 - “I Wanna Be Adored”02 - “She Bangs The Drums”03 - “Waterfall”04 - “Don’t Stop”05 - “Bye Bye Badman”06 - “Elizabeth My Dear”07 - “(Song For My) Sugar Spun Sister”08 - “Made Of Stone”09 - “Shoot You Down”10 - “This Is the One”11 - “I Am The Resurrection”


Um salto no tempo para um dos meus grupos preferidos actualmente Massive Attack e o álbum “100th Window” , que oiço dia sim, dia sim ! 01 - Future Proof 02 - What Your Soul Sings 03 - Everywhen 04 - Special Cases 05 - Butterfly Caught 06 - A Prayer For England 07 - Small Time Short Away 08 - Name Taken 09 - Antistar


E o último da lista vai para St Germain. “Tourist” é o escolhido. Um dos discos com mais feeling que conheço ….01 - Rose Rouge 02 - Montego Bay Spleen 03 - So Flute 04 - Land Of… 05 - Latin Note 06 - Sure Thing 07 - Pont Des Arts 08 - La Goutte D’Or 09 - What You Think About

Dia da Raça



"A raça é a grande divisão do género humano, caracterizado como grupo por partilhar uma certa combinação de características derivadas da sua descendência comum, mas que constituem um vago fundo físico, normalmente obscurecido pelas variações individuais e mais facilmente apreendido numa imagem composta." (Hooton)
Para a antropologia interessa como o termo raça é utilizado para construir identidades culturais.

Aprender a lavar o carro



da Taschen