sábado, 1 de novembro de 2008

A Arte da Convivência


.
Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:
- Nós amamo-nos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?
E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:
- Há o que possa ser feito, ainda que sejam tarefas muito difíceis.
Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva!
Os jovens se abraçaram com ternura e logo partiram para cumprir a missão.
No dia estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves.
O velho tirou-as dos sacos e constatou que eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido.
E agora, o que faremos? Os jovens perguntaram.
-Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres.
Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno.
Minutos depois, irritadas pela impossibilidade do vôo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até se guerrearem.
Então o velho disse:
-Jamais esqueçam o que estão vendo, esse é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se como também, cedo ou tarde, começarão a magoarem-se um ao outro.

.
Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados.

Libere a pessoa que você ama para que ela possa voar com as próprias asas.

História da Comunicação


History of communication from DesignTV on Vimeo.

O Dia das Bruxas



Hexapodmeisterschaft



terça-feira, 28 de outubro de 2008

Cansaço




Mudança da hora



“OLD” IS WHEN…..
Your sweetie says, “Let’s go upstairs and make love,” and you answer, “Honey, I can’t do both!”
“OLD” IS WHEN…..
Your friends compliment you on your new alligator shoes and you’re barefoot.
“OLD” IS WHEN…..
A sexy babe catches your fancy and your pacemaker opens the garage door.
“OLD” IS WHEN…..
Going bra-less pulls all the wrinkles out of your face.
“OLD” IS WHEN…..
You don’t care where your spouse goes, just as long as you don’t have to go along.
“OLD” IS WHEN…..
When you are cautioned to slow down by the doctor instead of by the police.
“OLD” IS WHEN…..
“Getting a little action” means I don’t need to take any fiber today.
“OLD” IS WHEN…..
“Getting lucky” means you find your car in the parking lot.
“OLD” IS WHEN…..
An “all-nighter” means not getting up to pee.

domingo, 26 de outubro de 2008

o Círculo da Graça

O Círculo da Graça começa e termina nos pés. A sua aura se contrai na Energia Universal através do chacra do pé direito (dominante) e ergue-se pelo lado direito do corpo. Muitos recebedores de Reiki, que fornecem o "empurrão energético" para o Círculo da Graça, têm descrito esta sensação como "bolhas de champanhe", subindo pela sua perna direita, enquanto alguns sentem uma "indolência" do lado direito, enquanto a energia permeia o seu sistema. Esta energia alcança o cume no ombro direito e separa-se em duas: metade desce pelo braço direito, freqüentemente causando um formigamento na mão direita. A outra metade sobe pelo pescoço, sobre o chacra da coroa (o qual começa sua própria pulsação circular) e abaixo pelo lado esquerdo do pescoço.

No momento em que a energia alcança a divisão do ombro esquerdo e para baixo do braço esquerdo, e para baixo do lado esquerdo em direção ao pé esquerdo, esta nova energia limpa é empurrada antes que vibre de "dor" para ser liberada através dos chacras da mão esquerda e do pé esquerdo. Vocês podem sentir vibrações dolorosas da pressão fluindo abaixo em seu braço, lado e perna esquerdos. Vocês podem sentir uma linha minúscula e quente dentro dos seus músculos enquanto um meridiano bloqueado é clarificado. Se a dor ficar presa em um lugar, saibam que o calor do Reiki aplicado acima do bloqueio, mais uma pequena massagem na área, desaparecerá e clarificará o bloqueio. Até a sua intenção mental, sem qualquer ajuda externa, pode clarificar os seus meridianos, se vocês compreenderem que isto é possível. Saibam que vocês sentirão este circuito de energia funcionando. Saibam que vocês podem pedir que ele vá onde quiserem, quando quiserem, simplesmente deitando-se e focalizando-se no processo para dar-lhe início.

Ao estudarem o Círculo da Graça, deitem-se com a coluna reta e os braços ao seu lado (vocês podem continuar, sentando-se, mas é mais fácil, começar praticando estendidos de costas). Coloquem um travesseiro atrás de sua cabeça e outro travesseiro sob os seus joelhos para evitar um esforço lombar.Não cruzem os braços ou pernas, desde que os pequenos circuitos e o fluxo dos meridianos possam momentaneamente cessar.

Também é importante soltar a sua mandíbula, ou abri-la pelo menos, de modo que esta energia possa fluir através desta articulação dupla. O T da articulação da mandíbula, ou a articulação temporo-mandibular, é a única articulação no corpo que funciona atrelada com outra articulação. Pensem nisto: A sua mandíbula inferior é suspensa como uma balança, então se um lado estiver prejudicado, o outro lado estará em breve danificado pela força da pressão desalinhada. Para os sofredores de TMJ, usem um travesseiro mais alto atrás de sua cabeça, de modo que a sua mandíbula naturalmente tenda para baixo, então deixem a mandíbula aberta para deixarem que a dor flua. Se vocês deitarem muito estendidos e a sua mandíbula inferior deslizar para baixo ao invés de para frente, esta posição causará mais dor do que alívio do que lá se encontra.

Ficarem focalizados em sua respiração também ajuda a manter o processo em movimento. Inspirem, expirem, pausem. Esta é uma versão lacônica da respiração da Yoga, a qual aumenta ativamente o fluxo de energia. Pausando após a expiração, ou a exalação, pressiona-se para baixo nos meridianos e acelera-se para cima o fluxo de energia através do seu sistema.

Uma vez que estejam confortáveis com o Círculo da Graça, vocês podem juntar este refinamento a sua meditação: respirem para cima do lado direito, sinta-o circular em volta de sua cabeça, então respirem abaixo do lado esquerdo. Percebam cada inalação como uma onda de energia limpa, dourada, fluindo para dentro e acima do seu lado direito, e vejam cada exalação como uma onda cinzenta, enevoada, fluindo abaixo e para fora do seu lado esquerdo. Desta forma, vocês aprenderão a usarem eficiente e efetivamente, este exercício como parte da manutenção rotineira do seu corpo.

Agora, como sente o Círculo da Graça? Isto é, como indivíduos que vocês são, ainda que as sensações sempre sigam o mesmo padrão: no pé dominante, para cima no corpo e em torno da cabeça, então abaixo e para fora na mão e no pé não dominante. Uma vez que o Círculo for totalmente ativado, a maioria de vocês sentirá como se seu pé direito estivesse sendo pressionado para cima e para trás, enquanto que o seu pé esquerdo se sentirá como se estivesse sendo puxado para a frente e para baixo. Vocês terão esta sensação mesmo se ambos os pés estiverem exatamente na mesma posição. O que vocês estarão sentindo é o esforço (puxão) e a direção da energia circulando.

Para aquelas pessoas afortunadas, que estão relativamente saudáveis e equilibradas, vocês não obterão a mesma intensidade de sensações como alguém que está doente. Vocês podem ainda sentir um "fluxo" circulando, algumas vezes somente a sensação na perna esquerda enquanto a energia deixa o seu sistema. Muitas pessoas relatam isto como sentindo um líquido fresco, escorrendo abaixo e dentro da perna esquerda. Vocês poderiam também sentir minúsculas linhas causticando em seus músculos aqui e lá, enquanto que os meridianos menores são clarificados. Ou, vocês podem sentir um formigamento em seus dedos e pés, quando fizerem o exercício. Algumas pessoas não sentirão nada, sob qualquer condição, embora tenham muito mais energia para passarem o dia.

Saibam que, em cada caso, o Círculo está funcionando para clarificá-los e energizá-los. Lembrem-se que o seu corpo naturalmente se clarifica desta maneira, a cada noite, não importa que posição vocês escolheram para dormir. Se vocês realmente levantarem-se com dor no lado esquerdo, massageiem-no abaixo e para fora do seu braço ou perna. Se vocês estiverem energeticamente harmonizados, trabalhem sobre o bloqueio, então movam-no para baixo e para fora. Freqüentemente, apenas estando conscientes deste processo, será suficiente para colocá-lo em movimento. Saibam que quando uma energia fresca entra em seu sistema, ela é naturalmente empurrada à frente da antiga, da energia gasta do dia anterior que está agora atada à dor.

Isto é porque, no momento em que o Círculo forma ondas em torno de sua cabeça e vem para trás e abaixo novamente, vocês podem sentir a energia mudar para uma sensação de pressão ou um sentimento dolorido, e até algumas vezes como se uma linha aguda estivesse escorregando para baixo e para fora.

Saibam que estas sensações são passageiras, não se assustem com o sentimento de dor neste processo. O que vocês estão sentindo, é a passagem da dor, um eco de seu progresso, que lhes diz do seu caminho. Para aqueles de vocês que não adquirem quaisquer sensações, focalizem-se no aspecto da energização do Círculo da Graça. Meia hora deste exercício, pela manhã, dar-lhes-á muita energia para o dia, fazendo vocês se sentirem mais jovens e fortes. Novamente, este é um sistema auto-corretivo, que funciona com ou sem a sua mente consciente no banco do motorista. Uma vez que se tornem conscientes deste processo, vocês podem participar ativamente em sua própria auto-cura, clarificando bloqueios dos meridianos, clarificando dores de cabeça, dores nas costas, ou qualquer outra dor.

TRABALHANDO COM OS BLOQUEIOS ENERGÉTICOS



O que temos descrito acima é o fluxo normal de energia em um corpo saudável. Se vocês estão doentes, ou têm um ferimento, saibam que vocês podem mudar a direção deste fluxo para liberarem a dor da "saída" mais próxima, significando as mãos e os pés. Se a dor existe em seu lado dominante, por exemplo, no cotovelo direito, vocês podem reverter o fluxo para liberarem a dor, abaixo em seu antebraço direito e para fora de sua mão direita. Esta é uma saída muito mais próxima do que percorrer o Círculo da Graça inteiro, acima, sobre a cabeça e abaixo e fora do lado não dominante. Algumas vezes, o fluxo fica preso atrás de uma grande articulação, e precisa ser movido para baixo e para fora. Vocês podem sentir a energia fluindo abaixo de seu braço, por exemplo, e ficar presa acima do cotovelo. Massageiem o lugar com sua outra mão, conectem-se com seu guia interior e digam alto, "Bloqueio aqui, por favor movam-no para baixo e para fora". Massageiem para baixo do cotovelo, em direção à mão, e em breve, vocês sentirão o bloqueio mover-se para baixo e para fora. Se for um bloqueio grande ou crônico, que recusa-se a mover-se, vocês podem buscar a ajuda de um médico holístico energético.

Lembrem-se de que o Círculo da Graça pode percorrer em qualquer direção que vocês escolherem. A maioria das pessoas sente a energia do Círculo, da direita para a esquerda, ou para cima do lado dominante, sobre a cabeça, e abaixo do lado não dominante. Para aqueles de vocês que estão totalmente bloqueados, a direção do Círculo muda: ele começará no alto de sua cabeça e descer de ambos os braços e pernas, ao mesmo tempo. (Isto ocorrerá em sua direção uma vez que ganhem familiaridade com o exercício do Círculo da Graça).

O seu corpo divide naturalmente o fluxo liberado para outros meridianos diminuírem a pressão em cada meridiano individual. A dor acima dos ombros, freqüentemente sai abaixo do braço esquerdo (ou ambos os braços ao mesmo tempo), e a dor abaixo das axilas, usualmente clarifica abaixo da perna esquerda, e para fora do pé esquerdo (ou abaixo de ambos os lados ao mesmo tempo). Se houver muito bloqueio de energia, o corpo a divide por dois caminhos abaixo. Ela se bifurcará pelo braço e tronco abaixo para liberar mais suavemente, com metade, quando muita pressão. No alto do ombro é onde ocorre esta bifurcação. Algumas vezes, os meridianos dão voltas - vocês sentirão a liberação do braço não dominante, vamos dizer, então isto cessará e a sua perna não dominante começará a sua liberação.

Um exemplo: Para curar dores de cabeça, vocês devem percorrer o Círculo abaixo de ambos os braços, ao mesmo tempo. Abram a sua mandíbula e virem a sua cabeça à esquerda (farão um movimento muito pequeno). Isto ativa o fluxo do meridiano esquerdo. Então virem a sua cabeça para a direita, para ativar este lado. Mantendo a sua mandíbula aberta, vocês sentirão a dor de cabeça realmente seguir pelo seu pescoço abaixo em ambos os lados, e descer pelos seus braços, em leves ondas de pressão. Se for uma dor de cabeça muito intensa, vocês poderão sentir ondas fluindo abaixo pelo seu corpo inteiro, com a dor de cabeça saindo pelos braços, e a náusea fluindo pelas pernas abaixo. Outra forma de ativar os meridianos é flexionar (dobrar) a sua mão (ou pé) para trás e para cima, contra a articulação do pulso (ou do tornozelo), como se fizesse um movimento de pausa. Isto puxará os meridianos do ponto de saída para estimular a liberação.

Algumas vezes, quanto maior a dor, maior a necessidade de clarificar a articulação. Vocês podem sentir a saída da dor lateralmente, através da articulação do seu pulso ou do tornozelo. Algumas vezes, ela continuará para os finais dos meridianos e sairá através das articulações do seu dedo ou do pé. Ela pode também sair no meio, na porção das juntas da mão ou da área do metatarso do pé.

Novamente, vocês não precisam controlar este processo, observem meramente como é sentido e onde ele tende a bloquear. Uma vez que vocês se familiarizem com o Círculo da Graça, vocês podem conduzir a dor-pressão para liberar diretamente através dos chacras de sua mão e de seu pé. Quando vocês tiverem compreendido totalmente como usá-lo, vocês serão capazes de liberar a dor imediatamente abaixo, na frente e/ou atrás de seu corpo, e para fora de seus pés. Para aqueles que levantam com dor em sua perna não dominante, saibam que os seus meridianos não foram capazes de clarificarem totalmente abaixo e fora do pé esquerdo, durante a noite. Para aqueles que são pós-operados e têm dor em seu lado esquerdo, quadril ou joelho, não próximo onde a cirurgia ocorreu, saibam que muito trauma para o corpo produziu muita dor para os meridianos para efetivamente limpar o lado não dominante.

Os médicos sacudirão as suas cabeças e dirão, "Sinto muito, nós operamos o seu ombro, cabeça, tronco, etc. e não sabemos porque a sua perna esquerda está doendo. Descanse, tome alguns comprimidos para a dor, e ela desaparecerá". Sim, este é um bom conselho, porque o corpo no descanso, realiza naturalmente o Círculo, para clarificar-se. Quando ocorre o trauma físico, há freqüentemente muita dor para deslizar abaixo e para fora dos meridianos todos de uma vez. A sua dor pode facilmente ser desbloqueada pela acupuntura e/ou acupressão. O Reiki também ajuda porque o médico fornece o "empurrão energético" para o corpo do recebedor para ativar o processo do Círculo da Graça de limpeza e cura.

Algumas vezes o corpo curou um trauma tanto quanto ele pôde, mas anos mais tarde, vocês ainda têm dor presa naquela área - como uma chicotada de 10 anos. Ela permanecerá fixa no lugar até que seja energeticamente "lançada" e esgotada. Por que? Estes bolsões etéricos têm peso físico e densidade em seu corpo, mas não estão simplesmente em sua dimensão física. Imaginem tentar empurrar uma banana através de um canudo. Ela se amoldará? Não. Ela irá atravessá-lo e sair na outra ponta? Com paciência e força repetida, vocês poderiam obter um gotejamento da banana fora da outra ponta, mas a maior parte dela permanecerá espremida em sua mão e presa no canudo.

Identificar o bloqueio é um grande passo em direção à saúde verdadeira, e perceber o caminho natural de limpar este bloqueio, é outro grande passo. Uma vez que comecem a praticar este exercício, vocês estarão finalmente no comando total de sua própria cura.

A verdadeira beleza do Círculo da Graça é que ele limpa não somente o corpo físico, mas todas as quatro camadas do corpo denso (PEMS): Físico, Emocional, Mental e Espiritual (FEME em Português). O seu sistema de chacras é a "espinha dorsal" de suas camadas etéricas, isto é porque a limpeza e o equilíbrio dos chacras cria uma condição de saúde em todos os níveis. Saibam que cada chacra controla uma região do corpo, os órgãos naquela área, e o sistema (nervoso, circulatório, hormonal, imunológico) que ele governa.

Além de ser seu sistema de limpeza essencial, o Círculo da Graça também desempenha outra função importante: ele reenergiza o seu sistema. O Círculo está sempre lá, dentro de vocês, somente vocês não estão conscientes dele. Uma vez que o encontrem e comecem a influenciá-lo com a sua mente consciente, vocês se tornarão um auto-curador em todos os níveis e o seu progresso evolutivo ganhará força viva, novamente, em todos os níveis.

Se vocês estão tendo problemas em fazer o Círculo da Graça em si mesmos, encontrem um curador energético experiente em meridianos ou em trabalho de matriz para facilitar o processo. Mesmo se estão sozinhos vocês não estão realmente sós. Os guias e anjos sempre os envolvem. Invoquem a eles para que ajudem. Invoquem-nos para ajudá-los.

Se vocês desejarem, acendam uma vela ou algum incenso para ajudar a focalizar os seus sentidos. Então roguem ao Deus Pai/Mãe, Criador de Tudo O Que É, Foi, E Sempre Será. Chamem por nós, a Irmandade da Luz, a antiga Ordem de Melquisedeque. Roguem por sua própria alma, ou Eu Superior, para guiar a sessão de cura. Façam isto em voz alta. Digam as palavras, digam como se sentem, digam o que vocês escolheram e o que vocês liberarão (isto é, eu escolhi saúde total, eu libero a minha doença). A vibração da sua voz traz a idéia, o sentimento, o desejo na realização da terceira dimensão, a dimensão da matéria e da materialização. Tudo aqui.