terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Uma história brilhante : BPP e BPN ?

.
Era uma vez um homem de negócios que apareceu numa aldeia e anunciou aos aldeões que estava interessado em comprar macacos por 10 Euros cada um. Os aldeões, vendo que haviam muitos macacos pelas redondezas, saíram para a floresta e começaram a apanhá-los. O homem comprou milhares de macacos a 10 Euros e, como a oferta começou a diminuir, os aldeões pararam os seus esforços. Então, o negociante anunciou que iria comprar mais macacos, agora por 20 Euros cada.
.
Esta decisão renovou os esforços dos aldeões que começaram a caçar macacos novamente. Em breve o fornecimento de macacos começaria a diminuir ainda mais, e as pessoas começaram a voltar às suas quintas. A oferta aumentou para 25 Euros cada e a quantidade de macacos ficou tão escassa que era um esforço para encontrar até mesmo um só! O homem anunciou então que iria comprar macacos a 50 Euros cada! No entanto, uma vez que ele tinha de ir para a cidade em negócios, o seu assistente iria comprá-los em seu nome.
.
Na ausência do homem, o assistente disse aos aldeões: "Olhem para todos estes macacos na jaula grande que o meu patrão já recolheu. Vou vender-vos cada um a 35 Euros e quando o patrão voltar da cidade, vocês podem revender-los ao meu patrão a 50 Euros cada um".
.
Os aldeões reuniram todas as suas economias e compraram todos os macacos por 700 mil milhões de euros.
.
Conclusão: os aldeões nunca mais viram nem o homem nem o seu assistente novamente. Apenas muitos e muitos macacos!
.
Agora você tens um melhor entendimento sobre o que aconteceu no nosso sistema bancário .... ?
.
Parece um Conto de Natal ...

Sem comentários: