quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Esconjuro contra os maridos transviados



Deus te salve, Sol divino!
Tu corres o mundo inteiro;
Viste lá o meu marido,
Viste lá o meu marido?
Se tu o viste, não mo negues,
Não mo negues, não negues, não.
Se tu o viste, não
mo negues,
Não mo negues, não negues, não.
Esses raios que vens deitando, ao teu
nascimento,
Sejam dores e facadas
Que atravessem o seu coração.
Que ele por mim
endoideça,
Que ele não possa comer,
Que ele por mim endoideça,
Que ele não possa comer,

Nem beber, nem andar, nem amar,
Nem com outra mulher falar.
Nem beber, nem andar, nem
amar,
Nem em casa particular!
Todas as mulher’s qu’el’veja
Lhe pareçam cabras negras e bichas feias.
Só eu lhe pareça bem no meio delas,
Só eu lhe pareça bem no meio delas.
Se é que interessa ....

Sem comentários: