sexta-feira, 25 de julho de 2008

Jesus Cristo e Sócrates



Sócrates discursava para algumas centenas de militantes socialistas na Pavilhão de Portimão quando, de repente, aparece Jesus Cristo baixando lentamente do céu.
.
Quando chega ao lado de Sócrates, diz-lhe algo ao ouvido. Então Sócrates, dirigindo-se à multidão, diz:
- Atenção camaradas! O camarada Jesus Cristo está aqui, e quer dizer-vos umas palavras!
.
Jesus pega o microfone e diz:
- Povo português, este homem aqui ao lado, o Primeiro Ministro Sócrates, não vos tem dado o 'pão do conhecimento' da mesma forma que eu fiz?
Os socialistas respondem:
- Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!
.
- Não é verdade que, assim como eu multipliquei os pães e os peixes para dar de comer a todos, este homem inventou os aumentos de 5 e de dez cêntimos nas pensões, para que todos pudessem se alimentar?
- Siiiiiiiiiiiiiiiiiiim!, responderam os militantes.
.
- Não é verdade que este homem, José Sócrates, reformulou o Serviço Nacional de Saúde, assim como eu curei os enfermos e tratei os pobres e desfavorecidos?
O povo grita: - Siiiiiiiiiiiiiiiiiim!
.
- Não foi, também ele, traído por companheiros de partido, assim como eu fui traído por Judas? Os socialistas gritaram ainda com mais força:
- Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!
.
- Então, do que é que estão à espera para crucificar este tipo???!!!
.
(obrigada, Xico)

2 comentários:

Anónimo disse...

a anedota já a sabia, porém a troca de foto fez toda a diferença...simboliza bem o desespero dum tipo que a quem lhe sairam as contas furadas.:-)
diria que foi a mãozinha invisivel de deus....
vou experimentar a sua dica.
thanksssss

Fresquinha disse...

Verdade. Não estava nada satisfeita com a foto anterior. Estava cheia de pressa e optei pela primeira que encontrei. Agradeço o seu apoio.

Se precisar de ajuda, diga. Tentei dar-lhe o texto em html mas o haloscan não permitiu. Talvez pelo e-mail seja possível. Bem sei o que é andar às aranhas no blogger. Se sei.