sábado, 17 de maio de 2008

conhecem ?





Dia de lavagem do carro



Dieta brasileira dos 7 dias


SOPA BÁSICA de “QUEIMA DE GORDURAS”

INGREDIENTES :

1 beringela,

1 nabo,

2 molhos de cebolinhas

2 pimentões

2 tomates,

1 maço de aipo ou salção

1 repolho grande

2 cebolas

1 cenoura

2 chavenas de vagem picada.



PREPARO : corte os legumes em pedaços pequenos ou médios e cubro-os com água. Ferva por 10 minutes, então abaixe o fogo mantendo o ponto de fervura por aproximadamente 40 minutos ou até os legumes estarem tenros. Tempere.Passo uma parte da sopa e guardo alguns legumes para poder mastigar alguma coisa.

IMPORTANTE : esta sopa pode ser tomada em qualquer momento do dia, ou em momentos que se tenha fome. Esta sopa queima calorias, quando mais se come mais peso se perde. Se for tomada isoladamente por periodo indeterminado, pode acarrentar DESNUTRIÇÃO.

1ºDIA : TODAS FRUTAS, EXCEPTO BANANAS

Pode comer todas as frutas que desejar menos BANANAS. Toma a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia. Para beber : chá, sumo de uva ou água à vontade, mas SEM AÇUCAR.

2ºDIA : TODOS OS LEGUMESComa todos os legumes que quiser, frescos de preferência, crus ou cozidos. Tome quanta sopa desejar no decorrer do dia. Tente domer legumes verdes folhoses mas afaste-se de feijões secos, grão de bico, ervilha e milho. Na hora de jantar, se quiser, pode comer uma batata grande cozida com manteiga ( Com a pele, é um festim….)

ATENÇÃO : NÃO COMER FRUTAS NESTE DIA

3ºDIA : FRUTAS E LEGUMES

Tome e coma quanta sopa, frutas e legumes desejar. Atenção : NÃO COMER BATATA.Se tiver comido por 3 dias tudo o que foi indicado e em quantidades suficientes e equilibradas, já deverá ter perdido 2,3 a 3,2 kg

4ºDIA : BANANA E LEITE DESNATADO

Coma até 8 bananas e beba tantos copos de leite desnatado desejar. Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia. Bananas e leite possuem calorias, carbo-hidratos, potássio, proteínas e cálcio, que o seu corpo estará precisando neste dia particular da dieta, a banana e o leite irão diminuir o desejo imenso de consumir açucar.

5ºDIA : BIFE E TOMATESPode comer neste dia de 280 a 400 gr de bife grelhado, juntamente com o conteúdo de uma lata de tomates frescos e firmes. Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia. Tente beber de 6 a 8 copos de água durante o dia para lavar e eliminar o ácido úrico que está no seu corpo.

6º DIA : BIFE E LEGUMESComa bife grelhado (até 3 bifes grandes) e legumes em quantidades razoáveis mas não coma batata. Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.

7ºDIA : ARROZ, SUCOS E FRUTAS

Dê preferência ao arroz integral. Os sumos evidentemente sem açúcar e as frutas à vontade. Tome a sopa pelo menos uma vez ao dia.



NÃO DEFINIDOS : Nenhum pão, nenhuma bebida alcoólica e nenhuma bebida carbonatada, nem mesmo refrigerante diet. Ampare-se com água , chá sem açucar, suco de uva e leite desnatado (no dia em que for permitido).
A sopa de “Queima Básica”pode ser tomada a qualquer tempo que sinta fome e na quantidade que desejar porque não possui calorias. Quanto mais tomar mais peso vai perder.



NÃO COMA nenhuma comida frita ou pão. Pode comer frango grelhado ou cozido em vez do bife mas somente nuns dos dias porque precisa de alta proteína da carne.

Resumindo : se a dieta não tiver sido fraudada, deverá ter perdido de 4,5 a 7,5 kg. Se tiver perdido mais de 8,2 Kg, pare a dieta durante 2 ou 3 dias antes de recomeçar. O plano de 7 dias pode ser usado tão frequentemente quanto desejar, se seguido correctamente, pois irá limpar o seu organismo de impurezas e lhe deixará um sentimento de bem estar.Esta é uma dieta rápida de queima de gordura, e o segredo é que queimará mais calorias do que estará a adicionar ao seu organismo. Usada para pacientes cardiacos com sobrepeso que necessitam perder peso rapidamente antes de cirurgias importantes.

Coluche




"C'est pas compliqué, en politique, il suffit d'avoir une bonne conscience, et pour ça il faut avoir une mauvaise mémoire ! (Votez nul !)"

Não é complicado ! Em política é suficiente ter boa consciência, e para isso é preciso ter má memória. Vote nulo !

"There are two kinds of justice : the lawyer who knows everything about the law, and the lawyer who knows everything about the judge"

Há duas espécies de justiça: o advogado que sabe tudo sobre a lei, e o advogado que sabe tudo sobre o Juíz.


"Politicians are to politics what holes are to cheese. More cheese means more holes. But more holes means less cheese."

Os políticos estão para a política assim como os buracos estão para o queijo. Mas mais buracos significam menos queijo.

"They say 3 million (in France) people need a job. False: all they really need is money
"

"Dizem que 3 milhões (em França) de pessoas precisam de emprego. Falso: Tudo o que eles precisam é de dinheiro"

Michel Colucci, ou melhor, Coluche, é um dos humoristas mais consagrados da história do humor francês. A sua carreira em palco, que começou no final dos anos 1960 nos cafés-teatros parisienses, teve uma ascensão fenomenal na segunda metade dos anos 1970, com o seu personagem burlesco, o palhaço de macacão listrado e nariz vermelho. Através de uma linguagem inédita e virulenta, apenas utilizada pela imprensa, escolheu os mesmos alvos adoptados pelos jornais satíricos, como Charlie Hebdo e Hara-Kiri: o francês tradicional (ou a idiotice comum), os políticos, a polícia, os padres…
Coluche conseguiu representar magistralmente os arquétipos da sociedade, bombardeando para todos os lados, sem poupar nada e ninguém. Homem de teatro, de cinema, de televisão e de rádio, Coluche conquistou o status de filósofo popular. Mas, nos últimos anos de sua carreira, acabou fazendo um humor populista bastante questionável. Quando simulou a sua candidatura à presidência, em 1981, conseguiu, por alguns meses, fazer tremer as bases da República. Morreu, em 1986, em um trágico acidente de moto, deixando como herança a imagem consensual de uma pessoa solidária, fundadora de uma associação de auxílio aos mais carentes intitulada “Restos du Cœur” (Restaurantes do Coração).
Poderíamos grosso modo fazer uma comparação com os "nossos" Gatos Fedorentos, mas aqui personificados no talento, ironia e coragem de uma só pessoa, há uns distantes 25 anos... Em 1980 pré-anunciou a sua candidatura às presidenciais francesas, numa atitude provocatória que lhe rendeu nas intenções de voto uns fabulosos 16%, o que na altura lhe daria o segundo lugar e obrigaria seguramente a uma segunda volta! Causando imediatamente pânico nos círculos políticos, a máquina cercou-o ... após censura na televisão, pressões e o assassinato do seu mandatário, desistiu das eleições... Para a próxima "votem nulo".

Mais: http://michbuze.club.fr/lavache/coluche.htm

.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Guerra e Paz : A explicação da teoria da guerra moderna


Discursos

Ernest Pignon Ernest


Um artista impressionante !

Saudades de Paris


Conhecer Paris atravès do olhos de um Americano que ama Paris. Aqui.

O Repouso dos Guerreiros

Clica a imagem para a expandires

Guardei na caixa da memória os teus poemas de guardanapo, as tuas histórias de partitura, os teus desenhos de espelho.
Respirei o mesmo ar, dancei no mesmo bar.
Ri das mesmas asneiras, contei-te mentiras velhas.
Cavalguei os teus cavalos e caí das mesmas nuvens.
Lambi as tuas feridas e chorei da mesma maneira.
Cozi-te as cicatrizes, até que nada restásse, dos retalhos que sobram da mutilação dos outros.
Adormeci na mesma cama, cansada de tanto dar, para de manhã acordar, amarrada ao mesmo sonho.
Acompanhei-te na viagem, partimos no mesmo barco, suámos ambos em arco.
E morri sempre que pude à menor morte dos dois.
porque se morre quando se ama
porque se ganha quando se perde
porque a vida é mesmo assim.
.
Leonor de Saint Maurice
(2005)
.
Depois de uma noite suada, sentida e agora adormecida, ele pegava um cigarro, ditava-o nos lábios bombados e cansados, acendia-o com a sofreguidão que lhe restava, recostava-se nas almofadas de uma cama quente e sangrada, e dizia muito contente: "É o repouso do barbeiro !" ...

Donald Fagen

I.G.Y (do albúm "The NightFly")
Donald Fagen é um cantor e compositor, nascido em Nova Jersey, E.U.A., em 1948. Ele é conhecido como o fundador do grupo Steely Dan, bem conhecido no seu País e por muitos álbuns já editados. Certamente o nome do Steely Dan vem de um romance de William Burroughs, "Almoço Nú". A música de Fagen tanto em solo como em grupo é muito semelhante: um gentil ar de pop, jazz, funk e R & B.

Cadeia alimentar


Chaine Alimentaire
Colocado por Fab_sup

Leonidas canta Pink Floyd


Aqui

Avisos ?


Uns dias antes do terramoto na China, uma aldeia vizinha foi invadida por centenas de milhares de rãs. E coisas estranhas aconteceram nos céus (abaixo)

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Angelina Jolie de Leonardo da Vinci


Escolham-me ! Escolham-me ! Escolham-me !


Precisa-se

150 mulheres que comam uma barra de chocolate por dia, durante um ano !

Aqui

Versão japonesa de "Smoke on the Water" (Deep Purple)



Os apóstrofos são os amigos de Jesus


(Obrigada, Xico)

O dia em que não houve notícias

Magnifique «Vie De Merde» !



Aujourd'hui, je vais chercher ma fille de 7 ans à l'école. Dans la voiture, elle me dit spontanément : "papa, c'est qui le monsieur qui est venu à la maison tout le weekend ?" J'étais à un congres ce week-end... VDM
Aujourd'hui, tout fier, je rembourse à mon père une somme importante qu'il m'avait prêté. Quelques minutes plus tard, mon père m'appelle de la banque et me dit "Il y a un problème avec le chèque, tu l'as libellé à l'ordre de 'Papa'." J'ai quarante et un ans... VDM
Aujourd'hui, j'ai été à la pêche avec des "connaissances". Je pêche un des plus gros poissons ! Très fière, je pose avec pour la postérité. Résultat : je retrouve cette photo sur un forum que je fréquente assidûment sous le titre "Reine des morues 2008"... VDM

Um blog a conhecer. Não percam !

Metro Saint François Xavier, Paris


Emancipações

«Quando nós dissémos aos homens que uma em cada três mães casadas pulavam a cerca (ou já tinham pulado), e que uma sólida maioria andam, na realidade, à procura de mais sexo do que têm em casa, a maioria dos olhos dos homens iluminaram-se com surpresa e, certamente com curiosidade. Alguns até ironizaram sobre onde poderiam eles encontrar uma dessas mulheres»

de 5ª a 4ª

Flôr Papagaio da Tailândia (Obrigada, Xico)
.
Categorias
Inauguração Cabaret Bday Party
Geladaria A Veneziana

Ary dos Santos

Photo: Jim Salvati
.

"Era a tarde mais longa de todas as tardes que me acontecia

Eu esperava por ti, tu não vinhas, tardavas e eu entardecia

"Era tarde, tão tarde, que a boca tardando-lhe o beijo morria.

Quando à boca da noite surgiste na tarde qual rosa tardia

Quando nós nos olhámos, tardámos no beijo que a boca pedia

e na tarde ficámos, unidos, ardendo na luz que morria

Em nós dois nessa tarde em que tanto tardaste o sol amanhecia

Era tarde de mais para haver outra noite, para haver outro dia."

.
Ary dos Santos

o peso específico do dinheiro



clica nas imagens para veres os detalhes

Dixie Evans vs. Marilyn Monroe




Roda grande

Diz a etiqueta que não se deve usar um chapéu depois do pôr-do-sol, muito menos este !


Também deu para ver que a Paula Bobone gamou o chapéu ao sobrinho de 10 meses, só porque tinha brilhantes." (Autora :Carochinha, via)

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Portugal Olé


Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.

Um cônjuge para se divorciar, basta pedir;

Um empregador para despedir um trabalhador que o agrediu precisa de uma sentença judicial que demora 5 anos a sair.

Na escola um professor é agredido por um aluno. O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira está dependente da nota que dá ao seu aluno.

Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida do trabalho.

Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.

O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.

O Estado, que gasta 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto, recusa-se a baixar impostos porque não tem dinheiro.

Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2.000 habitantes; cada Ministro tem 4 polícias guarda-costas; o Governo diz que não precisa de mais polícias.

Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza.

Num café, o proprietário vê o seu estabelecimento ser encerrado só porque não tinha uma placa a dizer que é proibido fumar.

Um cão ataca uma criança e o Governo faz uma lei. Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa á das causas sociais.

O IVA de um preservativo é 5%. O IVA de uma cadeirinha de automóvel, obrigatória para quem tem filhos até aos 12 anos, é 21%.

Numa entrevista à televisão, o Primeiro-Ministro define a Política como 'A Arte de Aprender a Viver com a Decepção'.

Estaremos, como Portugueses, condenados a aprender a viver com este Primeiro-Ministro?

David Bowie aos 17, fundador da Associação para a Prevenção da Crueldade a Homens de Cabelos Compridos



A tecnologia da progressão da idade indica criança desaparecida como sendo agora prostituta


Age-Progression Technology Indicates Missing Child A Prostitute By Now

Um futuro que se quer próximo: água à peça !



Mais info

Nos entretantos, onde conseguir, em Portugal, combustível mais barato. Aqui

I'll see you in my dreams


O vulcão Chaitén, Chile







A erupção do vulcão nos últimos dias de Chaitén, Chile, depois de 9.000 anos de inactividade resultou numa enorme nuvem de cinzas cobrindo áreas enormes e povoações inteiras com uma camada de vários centímetros de espessura, como mostra este vídeo. Mas o mais espectacular desta notável erupção é o dispositivo eléctrico que causou a saída de gases e cinzas perto do cone do vulcão.
É impressão minha ou a Terra está completamente marada ? Reparem :
.

Celtic tiger


"Celtic Tiger" é um nome dado ao período de rápido crescimento económico na República da Irlanda, que começou na década de 1990 e abrandou em 2001, só para recomeçar num novo ritmo em 2003 e, depois, ter abrandado, mais uma vez, em 2006. Durante este tempo, a Irlanda registou um boom, transformando-se de um dos países mais pobres da Europa, num dos seus Países mais ricos. As causas do crescimento da Irlanda são objecto de algum debate, mas dá-se crédito principalmente a um determinado capitalismo de mercado livre: baixa tributação das empresas; décadas de investimento no ensino superior nacional; um baixo custo no mercado de trabalho; uma política de contenção de despesas públicas, e o ter-se tornado membro da UE - que previa transferir os pagamentos e a exportação para o acesso ao mercado único.

Na penitenciária


O director da Penitenciária, com ajuda de um megafone, diz aos presos no pátio:
- Atenção! Chega de preguiça! Chega de bandalheira! Quero todo mundo a varrer e a limpar toda esta bagunça! Amanhã chega o primeiro-ministro José Sócrates.
- Um dos presos comenta com outro:
- Caramba! Custou, mas prenderam o gajo...
.
(Obrigada, Xara ... o que eu já me ri...)

terça-feira, 13 de maio de 2008

Histórias de adormecer para adultos

Josef Lee é um designer, cartonista e ilustrador de Singapura. No seu site, o Museu de Ficção Moderna, tem vindo a criar uma série de histórias chamada "histórias de adormecer para adultos". São histórias muito inteligentes e tem algumas ilustrações realmente interessantes para acompanhar. Podes ler a sua primeira história, uma segunda versão moderna de Adão, Eva e da Apple, com o papel secundário de Steve Jobs, aqui.
Tem também uma bela história de amor entre um monstro gigante e a senhora liberdade, depois de reduzida a destruição da cidade, aqui.
Por fim, tem uma estranha fábula moderna japonesa, àcerca de um rapaz semi-peixe, semi-humano chamado Yutaro, aqui.

O teatro

Louis Armstrong em St. James Infirmary



Ashes and Snow

Muto por BLU


MUTO a wall-painted animation by BLU from blu on Vimeo.

Green Porno com Isabella Rosselini

Figas, canhoto !


A figa é um gesto mágico que se obtem com a mão fechada de maneira a que o dedo polegar sobressaia entre o indicador e o dedo médio.

Quando se encontra na rua alguém que nos pode "enguiçar", faz-se uma figa com a mão esquerda e diz-se:

Alho-porro tem três folhas
Ó maldita/o não me tolhas.

A FIGA COMO EXPRESSÃO DE DESPREZO

Minha avó, quando morreu
Ficou com um olho aberto,
E deixou em testamento
Uma figa para o neto !

Eu a todos faço figas
Faço, figas, figas, figas,
Vem o demo do rapaz
Entra ao rol das raparigas !

Não venhas à minha rua,
Não te assomes ao meu canto
Não venhas cá fazer figas
A quem te queria tanto.

A FIGA COMO AMULETO

Pode-se trazer no pulso, ao pescoço ou como colar:

Chapéu de meia moeda
Traz o meu amor ao campo
Cercado de figas de ouro
Para lhe não darem quebranto !
.
Autora: Lubélia Medeiros

Os 12 passos a fazer olhinhos


Os olhos são dois dos seus mais preciosos bens, mas as chances são de que você tome os olhos por garantidos. A maioria de nós fazemos isso.A boa notícia: As doenças mais comuns - degeneração macular relacionada à idade (ARMD), as cataratas, o glaucoma, e a doença dos olhos secos - são todos evitáveis, em certa medida. Antes que ir mais longe, temos de lhe dizer que o primeiro passo, se você fuma, está a parar. Fumar aumenta o risco de catarata, glaucoma, olhos secos, e degeneração macular relacionada à idade.
1. Misture uma chávena de mirtilhos com um copo de iogurte para o café da manhã, esta manhã. Os mirtilhos são um dos mais ricos frutos formas de antioxidantes, e num estudo publicado nos Arquivos de Oftalmologia constatou que as mulheres e os homens que comiam a maior quantidade de frutas tinham menos probabilidades de desenvolver a degeneração macular relacionada à idade (ARMD), a principal causa de cegueira em pessoas idosas.
2. Espalhe compota de groselhas pretas nas tostas ao pequeno almoço. Ou tome um suplemento de groselha todas as manhãs. As bagas contêm compostos chamados anthocyanosides, que podem proteger a retina contra a degeneração macular.
3. Coma espinafres duas vezes por semana. Pode ser uma quiche espinafres, espinafres ao vapor, ou talvez espinafres Toscanos- sautéed em alguns azeite com alho e passas. Estudos efectuados acham que a luteína, um nutriente que é particularmente abundante nos espinafres, pode prevenir degeneração macular relacionada à idade e catarata. Idealmente, obter a sua luteína em combinação com alguma forma de gordura (azeite funciona muito bem) para o melhor absorção.
4. Cozinhe com cebola vermelha, não amarela. Cebolas vermelhas contêm muito mais quercetina, um antioxidante que está pensado para o proteger contra a catarata.
5. Dirija as aberturas dos ventiladores do seu carro para os seus pés - e não para os olhos. O ar-condicionado seco vai absorver a humidade do ar dos olhos como uma esponja. Apontar as aberturas no seu carro longe dos seus olhos, ou usar óculos como um escudo. A secura ocular pode ser mais do que um inconveniente grave e pode levar a abrasões da córnea até à cegueira, se não fôr tratada.
6. Mova o monitor do computador para um nível ligeiramente inferior a nível dos olhos. Os seus olhos irão fechar um pouco quando estiver a olhar para o monitor no computador, minimizando o risco da evaporação do fluido e a síndrome dos olhos secos, diz John Sheppard, MD, que dirige o programa em oftalmologia na residência da Oriental Virginia Medical School, em Norfolk, Virgínia.
7. Tome um multivitamínico diariamente. Torne-o um hábito, como escovar os dentes. Um grande estudo sugere que, se todos os americanos em risco de degeneração macular relacionada à idade tomou diariamente suplementos de vitaminas antioxidantes e zinco, mais de 300000 pessoas poderiam evitar a perda de visão associada à idade, durante os próximos cinco anos. Outros estudos acham que as mulheres que tomaram suplementos de vitamina C, pelo menos, 10 anos, foram 77 por cento menos probabilidade de mostrar sinais iniciais das cataratas do que aqueles que não tomaram vitamina C suplementar. Portanto, tome uma multivitamina, pelo menos com 150 mg de vitamina C, ou tomar um suplemento único de vitamina C.
8. Passeie pelo menos quatro vezes por semana. Algumas evidências sugerem que o exercício regular pode reduzir a pressão intra-ocular, ou PIO, em pessoas com glaucoma. Num estudo, os pacientes com glaucoma que caminharam a passo rápido quatro vezes por semana, durante 40 minutos, reduziram a sua PIO suficientemente para que possam parar de tomar medicamentos para essa condição. Também é possível - embora ainda não existam provas - que caminhar também poderia reduzir o risco global de desenvolver glaucoma.
9. Coma peixe duas vezes por semana. Um estudo de investigadores de Harvard apresentado em 2003 pela Associação para a Investigação na Visão e Oftalmologia na reunião anual avaliou as dietas de 32470 mulheres e descobriram que quem comía a menor quantidade de peixe (obtendo, assim, a menor quantidade de ácidos gordos ômega-3) apresentaram a maior risco da síndrome de olhos secos. Mesmo o atum pescado (sim, o enlatado) protegia contra a síndrome. Se você não gosta de peixe, ou está preocupado com o consumo de mercúrio, tente suplementos de óleo de peixe para adquirir o seu omega-3s.
10. Duas vezes por semana, afaste-se dos doces e das gorduras. Em 2001, um estudo descobriu que as pessoas cujas dietas eram elevados em ácidos gordos ómega-3 e baixos em ácidos gordos ómega-6 (encontrado em muitos alimentos tipo snack cheios de gordura, preparados comercialmente como as tortas, os bolos, os biscoitos, e as batata fritas) foram significativamente menos propensos ao desenvolvimento de ARMD do que aqueles cujas dietas eram elevadas em ácidos gordos ómega-6 e baixos em ácidos gordos omega-3. De facto, se a sua dieta fôr elevada em ômega-6 em todos os alimentos - mesmo se você ainda coma peixe em abundância - os efeitos protectores dos ácidos gordos ômega-3 desaparecem.
11. Coma batata doce para o jantar esta noite, uma vez que elas são ricas em vitamina A, e pode ajudar a melhorar a sua visão nocturna.
12. Baixe o calor da sua casa. O calor secam o ar, o que, por sua vez, secam a seus olhos. No inverno, você também pode tentar adicionar alguns humidade com um humidificador ou mesmo agregando um lote de plantas juntas, na sala em que você gasta a mais tempo.
.
Os 100 factos mais estranhos sobre o corpo humano
.
* Quanto maior o Q.I. , mais se sonha.
* O crescimento das unhas é mais rápido no dedo médio.
* Durante a sua vida, produz saliva suficiente para encher duas piscinas.
* Os bebés quando nascem têm sempre os olhos azuis.
* Depois de comer muito, a sua audição é menos acentuada.
* O músculo mais forte do corpo humano é a língua.

ganhar asas e voar


Esta animação demonstra a anatomia comparativa de uma asa de um pássaro e de um braço humano. A anatomia comparativa foi uma matéria que Leonardo da Vinci estudou em profundidade. Ele observou que o osso do polegar na asa de um pássaro tem o mesmo efeito que o osso do polegar dos humanos. Foi nesta base que ele desenhou as asas das suas máquinas voadoras.
Do site : V&A - Leonardo da Vinci: Experience, Experiment and Design


Mira calligraphiae monumenta



Em 1561-62 Georg Bocskay, secretário imperial do Santo Imperador Romano Ferdinand I, introduziu Mira calligraphiae monumenta como um testamento para a sua proeminência entre os escribas. Ele reuniu uma vasta selecção de roteiros históricos e contemporâneos, que quase trinta anos mais tarde foram mais embelezados por Joris Hoefnagel, o último Iluminador de manuscritos da Europa. Este livro, agora na colecção do Museu Getty, é parcialmente reproduzido aqui, acompanhado por um comentário que inclui uma descrição completa; uma discussão sobre o trabalho do patrono, Rudolf II, e o seu meio cultural e histórico; biografias de Hoefnagel e Bocskay; e uma análise do papel de manuscrito em suas carreiras. O manuscrito da notável caligrafia será de especial interesse não só para estudiosos, mas também para coleccionadores, designers gráficos, e tipógrafos.

A pantera cor-de-rosa