sábado, 10 de maio de 2008

As Leis Fundamentais da Estupidez Humana


Recolhidas no livro Allegro ma non troppo (1988), do historiador económico italiano Carlo Maria Cipolla (1922 - 2000).

Primeira Lei Fundamental: Sempre, e inevitávelmente, todos subestimam o número de indivíduos estúpidos em circulação.
Segunda Lei Fundamental: A probabilidade de que uma certa pessoa seja estúpida é independente de qualquer outra característica dessa pessoa.
Terceira Lei Fundamental (ou de Ouro): uma pessoa estúpida é aquela que causa perdas a outra pessoa, ou grupo de pessoas, sem obter qualquer vantagem para si mesmo e inclusivamente incorre em perdas.
Quarta Lei Fundamental: As pessoas não-estúpidas subestimam sempre o potencial nocivo das pessoas estúpidas. Os não-estúpidos, em especial, esquecem-se constantemente que em qualquer momento, lugar e circunstância, tratar e/ou associar-se com indivíduos estúpidos se manifiesta infalívelmente como um erro caríssimo.
Macroanálise e Quinta Lei Fundamental: A pessoa estúpida é o tipo de pessoa mais perigoso que existe.

Corolários de Giancarlo Livraghi, recolhidos no O Poder da Estupidez. Segunda parte, de Setembro de 1997.
Primeiro Corolário: Em cada um de nós há um factor de estupidez, que é sempre maior do que supomos.
Segundo Corolário: Quando a estupidez de uma pessoa se combina com a estupidez de outras, o impacto cresce de maneira geométrica por multiplicação, e não pela soma, dos factores individuais de estupidez.
Terceiro Corolário: A combinação da inteligência em pessoas diferentes tem menos impacto que a combinação da estupidez, porque (Quarta Lei de Cipolla) “a gente não-estúpida tende sempre a subestimar o poder do prejuízo/dano que tem a gente estúpida”.

Telepatia


(obrigada, Xico)

A História das Coisas

Irezumi : A Arte da Tatuagem Japonesa


Touku, A Besta Sagrada
A besta Toukou do Guardião do Imperador parece um cruzamento entre um cão e uma raposa e chora como um pássaro. Existem dois chifres nas suas costas e uma longa cauda estendida por alguns metros. Plana no céu, cuspindo chamas dos ombros. Trata-se de um monstro sagrado que uma vez foi do Japão para a China. Mais tarde, ele voltou para o Japão, a fim de guardar os imperadores do Japão. Toukou voa grandes distâncias durante o dia e diz-se que aqueles que voam nas suas costas manter-se-ão vivo por dois mil anos.
Diz-se que Toukou já existia no Japão antes dos Deuses Izanagi e Izanami recriarem o Japão. Quando Huang Ti (Imperador Amarelo) chegou ao trono da China, Toukou voou atravès do País para protegê-lo. Foi Toukou que transportou Huang Ti nas suas costas quando Huang Ti viajou pelo País para mostrar às pessoas como montar um cavalo. Na China, o amarelo é considerado a côr do rei e é por isso que o pêlo amarelo de Toukou recebeu especial admiração. Toukou está pintado em cima do Trono Imperial Shishinden (o hall de cerimónias imperial).

O nascimento das serpentes

Relembrar : Tema do filme 8 1/2 de Fellini de Nino Rota



Audrey Hepburn

AMA


Ama
Colocado por AnderElorza

"Thank you for smoking"


O abraço


"… Existe um equilíbrio, caro amigo, quando se dá um abraço. Eu não sei muito bem qual dos dois é que se começa a mexer. Na verdade não sei se tem alguma coisa a haver com eles. Vêem-se, abraçam-se e, em seguida, começam um tipo de dança hipnótica, da esquerda para a direita, da esquerda para a direita. Não sei, posso chamar a atenção simplesmente porque eu não posso fazê-lo. Ancorada aqui no chão. Posso abraçar, mas não mexer-me de um lado para o outro. Posso estar perdendo alguma coisa. Ou pode ser que o meu tipo de abraço é o que todos queremos dar e receber efectivamente. Sem desequilíbrio. Sem inútil perda de energia… "

Para quê mentir ?


Burma



sexta-feira, 9 de maio de 2008

Intemporal : Eça é que é Eça !


«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»

Eça de Queiroz

Sam Cooke : A change is gonna come

Areias movediças

Elisabeth Kübler-Ross (1926-2004), foi uma psiquiatra suíça, autora e pioneira controversa no processo do moribundo. Ela é provavelmente mais conhecida por ter desenvolvido a teoria de morte em cinco fases:

Negação
Agressão
Negociação
Depressão
Aceitação





Sopa de letras


«Às vezes pergunto-me se comer uma sopa de letras tem significados diferentes para uns do que os que são analfabetos»
George Carlin

Desenganem-se : a Lua não existe !


O autor (The Mad Revisionist) desmantela todas e cada uma das argumentações a favor da existência da lua, sejam fotografias, cálculos, efeitos, vista a olho nú, menções na Bíblia e livros antigos... e igualmente que os astronautas das missões Apolo trouxessem pedras com eles: “um pouco de arenite não pode provar a existência de um objecto com uma massa de 7.349 × 10^22 Kg”.
Inclusivamente oferece 100.000 dólares a quem lhe enviar por correio provas físicas conclusivas (por email!) da existência da Lua.

Mara Carfagna, Miss Berlusconi


Duas primeiras damas: Carla Bruni e Nicolas Sarkozy, e agora, Mara Carfagna com Silvio Berlusconi.
Um desafio: Uma noiva para Sócrates.
Aceitam-se sugestões

É só às 6ªs



Freqüência de orgasmo

A nível mundial, cerca de metade dos inquiridos (48%) atinge o orgasmo sempre ou quase sempre. Diferenciados por sexo, enquanto que 63% dos homens alcançam orgasmo sempre ou quase sempre, apenas 32% das mulheres o conseguem. Lê mais ....



..OOO ...


Qual é coisa, qual é ela ....? Não é nada óbvio.

Geraldine Georges

Espanha e Portugal



India Arié

A arte da maquilhagem árabe




Oh My God

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Luminescências


Dois princípios interessantes. O primeiro, um betão chamado Litracon que está equipado de fibras ópticas. Permite assim transformar a tua parede em écran.
O segundo, o papel de parede emissor de luz Light-Emitting Wallpaper de Jonas Samson : o princípio é vestir a parede, difundindo uma luz que revela novas formas e imagens sobre o papel.

Radiohead - All I need


Os Radiohead comprometem-se novamente numa causa nobre através da participação numa campanha de sensibilização com a MTV Exit, sobre trabalhos forçados e escravatura moderna. O grupo produziu um vídeo muito claro sobre o assunto com todas as suas músicas. Clica na imagem.

Zebras




De 5ª a 4ª

Categorias
Instalação Dromopolis
Festa de Abertura Museu do Oriente
Estreia Doc + Live Set Soulwax
Festival Monstra, FIMFA LX8
Chill Out Pleno Out Jazz
Coffeeshop Coffee Moon

Baobab


Baobab
by svarten

Barack, the Magnificent : Mighty Sparrow

A frase do ano


A FRASE DO ANO DO DR. DRÁUZIO VARELLA

'No mundo actual está a investir cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do Mal de Alzheimer. Daqui a alguns anos, teremos velhas de seios grandes e velhos de pinto duro, mas eles não se lembrarão para que serve'

Candeeiros motards

o nascimento da revolução da colher


Ricardo Assis Rosa, um português que é notícia


O arquitecto estagiário português Ricardo Assis Rosa, actualmente a residir em Londres, a partir de agora viaja na sua canoa para o trabalho, que ele prende ao gradeamento no exterior do seu gabinete.

Os 29 anos de idade, viaja perto de duas milhas por hora, mas diz que a lentidão vale a pena o tempo extra, evitando todos os problemas dos transportes quotidianos.

Assis Rosa disse: "Praticar canoa leva mais tempo do que ir de carro, mas é muito mais agradável. "Há cisnes e patos e os animais ao longo do caminho, e é uma óptima maneira de estar em forma e de quebrar a rotina. Sente-se como se estivesse em férias."

Fonte: Jornal The Sun

A auto-suficiência é a chave da emancipação e da liberdade


Pega num pequeno pote e coloca-o dentro de um vaso maior. Preenche o espaço entre eles com areia molhada, e cobre a parte superior com um pano húmido. Quando a água evapora, o vapor puxa o calor para fora, fazendo com que o interior fique frio. É natural, barato e fácil de fazer um frigorífico.
Que o diga Mohammed Bah Abba que ganhou o prémio Rolex com esta invenção. Clique aqui para ler mais.

Os peluches de Marc Chiat


Subscrevo inteiramente ...

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Quantas pessoas famosas reconheces ?

Para expandires, clica na imagem.

Barry Adamson



Rodin: As portas do Inferno


Auguste Rodin executou esta monumental escultura de grupo, que em 1880 foi encomendado para o Museu de Artes Decorativas de Paris. O projecto seria entretanto cancelado e o escultor foi trabalhando com essa porta até a sua morte em 1917. Ela mede 6 metros de altura, 4 de largura e 1 de profundidade e contém 180 números. A iconografia é baseada na Divina Comédia de Dante e do poema de Baudelaire "As Flores do Mal". Rodin só fez uma versão em gesso e após a sua morte três cópias foram feitas em bronze que estão em diferentes museus. Um trabalho que é simplesmente impressionante. Clique para expandir.

Devendra Banhart : A Ribbon (A fita)



The Cabaret Mechanical Show

Querem saber mais ? Cliquem no link e na imagem

Leonor Fini (1907 - 1996)

Pintora surrealista, ilustradora e novelista.
Galerias:
e

O dezglorioso


O Professor Marcelo Rebelo de Sousa pediu ao Mantorras para atribuir uma nota ao GLORIOSO S. L. BENFICA numa escala de 1 a 10.
O Mantorras "dispara" pronto, ao seu estilo habitual :
- "Nota DEZ, Prrofessor"
- " DEZ ?! ", questiona o Professor.
- "Sim, Prrofessor ..." , prossegue o Mantorras :
1. DEZorganizado
2. DEZmotivado
3. DEZestabilidado
4. DEZactualizado
5. DEZqualificado
6. DEZanimado
7. DEZmoralizado
8. DEZordenado
9. DEZactivado
10. DEZmantelado".
Diz o Professor :
- "Bem, visto dessa forma, DEZ vezes DEZ é igual a CEM !
O Mantorras quase nem deixa o Professor acabar a frase :
- "É isso, Prrofessor! CEM DINHEIRO, CEM EQUIPA, CEM FIO DE JOGO, CEM TÍTULOS, CEM TAÇAS, CEM VERGONHA, CEM MERDA NENHUMA".